22 FEV 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura de Valinhos investe em arma não letal para Guarda Municipal
A prefeita Capitã Lucimara Godoy continua o investimento em equipamentos para aprimorar o trabalho da Guarda Civil Municipal e segurança de Valinhos. Desta vez, a novidade foi a aquisição de cinco armas não letais Spark, dispositivo elétrico conhecido pelo seu poder de incapacitar momentaneamente o suspeito em perseguição. O investimento foi de cerca de R$ 25 mil e parte da corporação já passou por treinamentos para utilizar o equipamento.

"Posso dizer que nossa Guarda Civil Municipal é uma das mais equipadas e mais bem preparadas da região. Vamos continuar o investimento em cursos e compra de equipamentos para os guardas e assim oferecer ao cidadão valinhense a segurança que a cidade merece", disse a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

No último dia 18, sexta-feira, uma nova turma de inspetores e subinspetores da Guarda Civil Municipal recebeu treinamento para utilizar a arma não letal. De acordo com o comandante da corporação, Aparecido Ignácio, o dispositivo emite pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos conectados disparados no suspeito por meio de fios, permitindo a incapacitação temporária dele pelo agente.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, lembrou que a administração municipal segue com investimentos para aperfeiçoar o trabalho dos guardas na segurança da cidade, e nos próximos meses a prefeita Capitã Lucimara Godoy deve divulgar mais novidades para a área de segurança de Valinhos.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024