23 FEV 2022
COORDENADORIA DO BEM-ESTAR ANIMAL
Com foco na proteção animal e no bem-estar da população, Coordenadoria do Bem Estar Animal resgata cachorro de grande porte com histórico de mordedura

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, em mais uma ação da Coordenadoria do Bem Estar Animal, resgatou, na manhã desta terça-feira, 22, um cachorro com histórico de mordedura no bairro Macuco. O cão, que apareceu no portão de uma chácara no dia 20 de fevereiro, aparentava abandono e impedia as pessoas de entrarem em suas residências.

Uma moradora relatou que a sobrinha de sete anos foi mordida pelo animal e, por medo de que o filho e outras crianças do bairro também fossem atacadas, solicitou o resgate.

O departamento do Bem Estar Animal, recolheu o animal em sua base e busca agora, encontrar o tutor, bem como responsabilizá-lo, se o abandono for constatado, o que é caracterizado crime de acordo com a Lei nº 5271. Caso não haja sucesso na tentativa, o bichinho será colocado para adoção.