14 MAR 2022
CULTURA
Inscrição para workshops do Festival de Arte Aldir Blanc vai até sexta-feira, 18
Evento é organizado por um grupo de produtores da cidade

As inscrições para participar dos workshops do 2º Festival de Arte Aldir Blanc se encerram na próxima sexta-feira, 18. Os interessados devem acessar o link encurtado https://bit.ly/3t9V9RL para se inscreverem para encadernação artesanal, maquiagem artística, figurino e produção musical. A abertura oficial do evento acontece no dia 20 (domingo), às 16 horas, pelo canal do Youtube do CMPC (Conselho Municipal de Política Cultural). O festival é um evento da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o conselho municipal.

“Será um grande evento cultural. A expectativa é que supere a primeira edição, porque temos artistas grandiosos na cidade e que participarão do festival”, comentou a prefeita Capitã Lucimara Godoy. Segundo ela, o festival terá grande diversidade de artes, como literatura, dança, música, artes visuais, fotografia, contação de histórias, teatro e artes circenses.

“Temos uma programação riquíssima em arte da melhor qualidade”, acrescentou o secretário da Cultura, Ricardo do Vale. Conforme ele, o workshop de encadernação terá três turmas, além das outras oficinas. “São vários workshops, em dias, horários e plataformas diferentes”, explicou o secretário.

Já o festival começa dia 20, com encerramento previsto para dia 1º abril, com uma extensa programação. Nesta edição estão previstas oficinas, exposições virtuais, publicação virtual de história em quadrinhos e sessões de lançamento de espetáculos virtuais. Ainda em versão online, o evento contará com a participação de 28 artistas e trabalhadores da cultura, com a organização feita por um grupo de produtores da cidade.

Segue a programação oficial do 2º Festival de Arte Aldir Blanc e dos workshops:

20/03, domingo, 16h: Abertura oficial do Festival

21 a 27/03, segunda-feira a domingo: workshops

- 21, 23 e 25/03, 15h às 16h: workshop de encadernação artesanal  - “aprenda a fazer um mini caderno”, com Fabiana Mendes (três turmas diferentes) - através do Google Meet

- 22 e 24/03, 19h30 às 21h15: workshop de maquiagem artística com Pedro Moraes - Através do Google Meet

- 25/03, 19h30 às 21h30: workshop “A arte de fazer figurino”, com Elisete Spadaccia - Através do Google Meet

- 26 e 27/03, 14h às 14h30: workshop “Caminhos da produção musical”, com Zé Ramos - Através do YouTube

28/03, segunda-feira, 20h: Sessão Marcos Guimarães

- Homenagem a Marcos Guimarães
- Déborah Lugli (dança)
- Noboru (artes visuais)
- Rodrigo Busnardo (música)