16 MAR 2022
SAÚDE
Prefeitura zera dívida antiga de mais de R$ 4 milhões com a Santa Casa e negocia novo convênio para cirurgias eletivas em Valinhos
A Prefeitura de Valinhos, honrando o compromisso do plano de governo da prefeita Capitã Lucimara, zerou a dívida de direito com a Santa Casa, no valor de R$ 4,5 milhões, referente a débitos antigos de outras gestões, sobre os serviços realizados pela entidade. Concomitante a isso, a Prefeitura está negociando um novo convênio, que visa atender cirurgias eletivas, de média complexidade, que são de responsabilidade do Governo do Estado, para que voltem a ser realizadas no município por meio da Santa Casa, por valor de mercado.

“Esse era um compromisso do nosso plano de governo, cumprir com as questões financeiras relacionadas aos serviços realizados, incluindo débitos de gestões anteriores que estavam abertos desde 2016, de modo profissional, legal e com a rapidez que a saúde necessita. Estamos dando um passo a mais na relação de proximidade com a Santa Casa, para que assim, possamos voltar a atender cirurgias eletivas, que não são realizadas no município desde 2017, com preço de mercado”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

As tratativas entre a Prefeitura e a Santa Casa já estão em andamento para o firmamento deste novo convênio que, caso concretizado, dará um suporte maior a população, que não precisará mais se deslocar até outra cidade para realizar cirurgias de média complexidade.

A Prefeitura de Valinhos ressalta que o Cismetro é um serviço complementar, o convênio não concorre com a Santa Casa em relação a saúde no município. Esse convênio com a Santa Casa tem o objetivo de evitar que as filas aumentem, ao mesmo em que o Cismetro será acionado para atender a demanda represada.

“Na verdade, são duas ferramentas que, juntas, fazem com que a população receba, em direito, uma saúde de qualidade e que atenda a todos”, explicou o secretário de Saúde, Dr. Gabriel Signorelli.

Local: Valinhos