16 MAR 2022
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa no dia 4 de abril em Valinhos
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, dará início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no dia 4 de abril.  As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município até o dia 3 de junho, atendendo os grupos prioritários em duas etapas.

“É muito importante que os munícipes se vacinem contra a gripe, para que menos pessoas procurem atendimento médico com sintomas que, muitas vezes, se confundem com a Covid-19, sobrecarregando o SUS”, disse a prefeita Capitã Lucimara.

A primeira etapa será de 4 de abril até 2 de maio, abrangendo os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde.

Já a segunda etapa acontecerá entre os dias 3 de maio e 3 de junho, atendendo os grupos abaixo:

- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);
- Gestantes e puérperas;
- Povos indígenas;
- Professores;
- Comorbidades;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;
- Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
- Trabalhadores portuários;
- Funcionários do sistema prisional;
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
- População privada de liberdade.

A vacinação ocorrerá em todas as UBS’s da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 11:00 e das 13:00 às 15:00.

“Por enquanto, não está previsto o dia D de vacinação em Valinhos. A Secretaria da Saúde vai aguardar o andamento da campanha para analisar como será a demanda”, explicou o secretário da Saúde, Dr. Gabriel Signorelli.

Local: Valinhos