A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais, juntamente com o Procon, retomaram na última sexta-feira (11), o programa Procon em Casa, que presta atendimento em domicilio para idosos e pessoas com problemas de mobilidade no município. O programa estava interrompido por conta da pandemia, e o primeiro atendimento após o retorno aconteceu nesta terça-feira (15), no bairro Country Club.
O programa Procon em Casa, tem como objetivo facilitar o atendimento de idosos e pessoas com problemas de mobilidade, que tem dificuldade de comparecer presencialmente até a sede do Procon. O atendimento acontece mediante agendamento pelo telefone (19) 3871-1223, para programar a data e horário que a viatura do Procon irá até a residência para coletar o relato ou a denúncia do munícipe, e prestar as orientações e medidas necessárias para a resolução do problema.
O atendimento em domicilio realizado pelo Procon em Casa, é pioneiro no Brasil, tem como propósito a visão plena do exercício da cidadania, e objetiva a inclusão social de todos aqueles que, por direito constitucional, devem ser atendidos e devem ter seus direitos assegurados pela lei.
O Procon ressalta ainda, que retomou também o programa FAC - Fornecedor Amigo do Consumidor, que consiste em realizar audiências presenciais entre fornecedor e consumidor mediadas pelo Procon, para estabelecer um acordo justo entre as partes. A audiência agiliza o processo de acordo, que duraria no mínimo 3 meses, para que seja resolvido numa reunião de no máximo 2 horas.