17 MAR 2022
GABINETE DA PREFEITA
SAÚDE
Prefeitura de Valinhos segue decreto estadual sobre não obrigatoriedade do uso de máscara
Após o decreto publicado no final da tarde desta quinta-feira, dia 17, pelo Governo do Estado de São Paulo, mantendo apenas a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público, unidades de Saúde e hospitais, a Prefeitura de Valinhos, sob orientação da secretaria de Saúde, irá seguir o decreto estadual e, portanto, retirando a obrigatoriedade do uso de máscaras, também, em ambientes internos, com exceção do transporte público, unidades de Saúde e hospitais. A não obrigatoriedade em ambientes externos já estava em vigor.

“Importante ressaltar que a Pandemia ainda não acabou. A não obrigatoriedade do uso de máscaras deve ser acompanhada dos cuidados com a Saúde. Se tiver sintomas gripais, sempre é importante evitar o contato com as pessoas e procurar a unidade de Saúde. Ainda, é importante também tranquilizar àqueles que ainda queiram manter o uso de máscaras que, sim, podem manter o hábito até que, individualmente, se sintam confortáveis em não usar. A Saúde também está alerta quanto aos casos novos que tem sido registrado na Europa e Ásia e, se necessário for, claro que esperamos que não, novas medidas podem vir a ser adotadas”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Dia a dia os números de novos casos e internações tem caído em Valinhos. Nesta quinta, dia 17, apenas 12 pacientes estavam internados em leitos exclusivos de Covid/SRAG, na somatória dos 2 hospitais da cidade, número equivalente ao registrado no final do ano passado.
Local: Valinhos-SP