17 MAR 2022
MOBILIDADE URBANA
Novos semáforos no Hospital Galileo estarão em operação na próxima semana
Os novos semáforos que estão sendo instalados no cruzamento da Avenida Joaquim Alves Corrêa com a Rua Dr. Alfredo Zacharias, ao lado do Hospital Galileo, em Valinhos, devem estar em operação na próxima semana. Nesta quinta-feira, dia 17, a empresa responsável pela instalação, fez a colocação dos focos semafóricos e também da instalação elétrica, e nesta sexta-feira, dia 18, vão começar os testes com amarelo intermitente.

A prefeita Capitã Lucimara Godoy inspecionou pessoalmente nesta quinta-feira a instalação do conjunto de semáforos na Avenida Joaquim Alves Corrêa e destacou que essas e mais melhorias continuarão a sem implementadas no município para a segurança do trânsito. "Temos muito trabalho para fazer e vamos continuar investindo para deixar nossas ruas e avenidas mais tranquilas", destacou a prefeita.

A Avenida Joaquim Alves Corrêa é uma importante via que liga Valinhos a Vinhedo, e o trecho que passa pelo Hospital Galileo, após a interligação com a Avenida Independência, em Vinhedo, teve o fluxo de veículos ampliado, exigindo atenção e investimentos em sinalização e segurança de trânsito.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, nos próximos dias, paralelamente aos testes elétricos, será realizada a pintura de solo e demais adequações de sinalização horizontal e vertical. "Provavelmente na semana que vem tudo estará funcionando. Pedimos aos motoristas e pedestres que continuem com atenção redobrada ao trafegar por este trecho para que não ocorram acidentes", disse o secretário interino de Mobilidade Urbana, Osmir Cruz.

Parceria
O investimento nos equipamentos, conforme informou a Secretaria de Mobilidade Urbana, é de cerca de R$ 120 mil, provenientes de contrapartida de empreendimento da empresa Austrais Empreendimentos Imobiliários, que contemplará também a instalação de uma cobertura de ponto de ônibus para passageiros.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024