23 MAR 2022
Prefeitura dá início a curso de Brigada de Incêndio para servidores da Educação
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Administração, deu início na última terça-feira (22), a um curso de Brigada de Incêndio para cerca de 1.100 servidores da Secretaria da Educação, que foram divididos em 23 turmas, em ação conjunta entre as secretarias.

“Todos os Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) das escolas municipais estão sendo regularizados, portanto, estamos aplicando o curso de Brigada de Incêndio, conforme pede as diretrizes do Ministério Público”, explicou a prefeita Capitã Lucimara.

O curso está sendo ministrado por dois profissionais da empresa SOS Equipamentos contra Incêndios Ltda-ME, que capacitarão os servidores a combater eventuais princípios de incêndio ou eventuais primeiros socorros, até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A capacitação também visa cumprir a Lei Lucas, que estabelece a obrigatoriedade da capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

“Neste primeiro momento, a Secretaria de Educação receberá o curso. Mas, em breve, pretendemos capacitar também outras secretarias”, afirmou o secretário de Administração, Crislanio Lopes da Silva.

O secretário de Educação, Cleber Ricardo Magdalena, falou sobre a importância desse curso para os servidores das escolas. “Com isso, os servidores estarão aptos para agirem em situações de emergência, como princípios de incêndio ou primeiros socorros, claro, não queremos que aconteça jamais, mas é uma forma de prevenção extremamente necessária”, disse.

Local: Valinhos