28 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Com inscrição até 14 de abril, recolocação no mercado de trabalho é tema de curso gratuito da Prefeitura
Após o curso, o participante terá acompanhamento na busca de emprego pelos dois meses posteriores

Com o intuito de colaborar na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, está ofertando o curso gratuito presencial Meu Emprego, Trabalho em Equipe. Em parceria com o Estado de São Paulo, as inscrições para o curso estão abertas até dia 14 de abril, no PAT Valinhos, para trabalhadores desempregados, acima de 18 anos. É preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. As vagas são limitadas.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30,  no PAT Valinhos, que fica na Rua Thomaz Antonio Gonzaga, 58,  Vila Papelão. “A capacitação é destinada aos trabalhadores desempregados, acima de dezoito anos, em busca de recolocação no mercado de trabalho”, reforça a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Curso
“Ao todo, serão doze encontros, que acontecerão do dia 2 a 17 de maio, das 13 horas  às 17 horas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho. Segundo ele, além do curso ser gratuito, o participante receberá material didático e acompanhamento na busca de emprego pelos dois meses posteriores ao treinamento.

Ministrado pelo coordenador do PAT Valinhos, Márcio Antônio de Araújo, os temas abordados serão Orientação sobre o programa Meu Emprego, Trabalho em Equipe; Quem sou Eu? Minhas habilidades e competências pessoais; Desenvolvimento do Currículo; Formulário de solicitação de emprego e entrevista; Técnicas de procura de emprego, entre outros.

Programa
O Meu Emprego, Trabalho em Equipe é um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE-SP).

Utiliza a metodologia Canadian Steen Trade and Employment Congress(CSTEC), através da qual os participantes formam uma equipe para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.

A metodologia adotada, inclui não só teoria, mas também a prática, através de dinâmicas, vivências e simulações, buscando deixar os participantes aptos a identificar as oportunidades e serem vitoriosos nos processos seletivos dos quais vierem a participar descobrindo suas habilidades e competências e transformando suas crenças limitantes e em crenças edificantes e impulsionadoras.

Serviço:
Inscrição: Meu Emprego, Trabalho em Equipe
Data: 24/03 até 14/04/2022
Dias e Horários: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30
Local: PAT VALINHOS, Rua Thomaz Antonio Gonzaga, 58 Vila Papelão.
Curso gratuito: serão 12 encontros