31 MAR 2022
SAÚDE
Prefeitura oferece treinamentos de Dengue, Covid-19 e Influenza aos profissionais da saúde
Nesta quinta (31) e sexta-feira (1), a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, está oferecendo capacitação à 80 profissionais da saúde do município, com treinamentos de fluxograma de atendimento de Dengue, técnica de coleta de swab nasal para diagnósticos de Covid-19 e campanha de vacinação contra Influenza 2022.

“O objetivo é aprimorar as técnicas utilizadas pelos profissionais, garantindo um atendimento de excelência aos munícipes”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

O treinamento está sendo ministrado pela equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, no CETS (Centro de Estudos e Treinamentos em Saúde), na Rua Bahia, s/nº - Vila Santana, das 9h00 às 12h00, nesta quinta e sexta-feira.

“Queremos os profissionais da saúde da nossa cidade sempre atualizados nos procedimentos mais usados na área”, disse o secretário da Saúde, Dr. Gabriel Signorelli.

Até três profissionais de cada unidade de saúde do município estão participando da capacitação. Nesta quinta, 40 profissionais participaram e a Secretaria da Saúde espera capacitar mais 40 amanhã.

Local: Valinhos