31 MAR 2022
Fundo Social faz balanço das ações do mês da mulher
A Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), promoveu inúmeras ações, visando à comemoração do Mês da Mulher, no mês de março. O órgão realizou palestras, fez entrega de kits emergenciais, ofertou cursos, entre outros. O intuito da gama de atividades foi ampliar os atendimentos e serviços, visando melhorar a vida dos valinhenses.

“Queremos oferecer o máximo de ações para que as famílias, principalmente para as que se encontram em situação de vulnerabilidade, possam encontrar caminhos para uma vida melhor”, alegou a prefeita Capitã Lucimara Godoy. Para ela, o conhecimento e a formação é o caminho para o bem-estar familiar, contribuindo para uma família mais harmônica e equilibrada.

No dia 5, a Corporação de Bombeiros de Valinhos fez uma palestra e vivência de primeiros socorros. “O objetivo foi capacitar nossos colaboradores a lidar com eventuais acidentes e situações de risco de vida de voluntários ou cidadãos atendidos”detalhou o diretor do FSS.

Já no dia 09,  o Fundo Social recebeu o Conselho da Mulher de Valinhos que promoveu a palestra “Relacionamento Tóxico”. Ministrada pela palestrante dra. Alaíne Navarro, serviu para conscientizar e preparar as mulheres para lidar com situações desta natureza.

“Ainda no intuito de melhorar a vida do valinhense, houve três cursos nas dependências do Fundo Social”, contabilizou o diretor do FSS. Entre eles, o curso de Designer de Sobrancelhas, promovido pelo órgão, e dois outros cursos, o de Customização de Peças de Vestuário e o de Fabricação de Ovos de Páscoa e Bombons. Estes últimos oferecidos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae Valinhos, em parceria com Senac e Senai.

“Todos os cursos tiveram lotação máxima, beneficiando e capacitando dezenas de valinhenses”, comemorou o diretor. Segundo ele, o órgão continua a entregar kits emergenciais, enxovais de nenê para as mulheres em vulnerabilidade social, com 36 semanas de gestação, empréstimos de materiais ortopédicos para os moradores da cidade, também em situação de vulnerabilidade.