31 MAR 2022
FUNDO SOCIAL
Prefeitura inicia abril com alguns cursos agendados no Fundo Social
A Prefeitura de Valinhos inicia o mês de abril com cursos já programados para realizar nas dependências do Fundo Social de Solidariedade (FSS). São cursos visando à formação e geração de renda extra, principalmente para as famílias. O órgão tem ainda a expectativa de ampliar a oferta, promovendo inscrições este mês para os novos cursos.
“Queremos muito que as famílias, principalmente as que vivem em situação de vulnerabilidade social, tenham condições de reverter este quadro”, desejou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“Neste mês de abril ocorrerão dois novos cursos de Designer de Sobrancelhas, em horários diferentes”, explicou o diretor do FSS, Fábio Cuono. Ambos os cursos serão nos dias 11 e 12, nos horários das 8 horas às 12 e outro das 13 às 17. “Ambos com certificação no dia 13”, lembrou o diretor.

Segundo ele, haverá também cursos em parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e o Sebrae Valinhos, pelo Senac e Senai. São eles, o Fabricação de Pães e Salgados Fitness, previsto para acontecer entre os dias 4 e 12 de abril, de segunda a sextas feiras, das 8 horas às 12 horas.

Terá ainda o curso de Criação e Técnicas de Montagem de Bijuterias, que ocorrerá do dia 4 a 25 de abril, de segundas a quintas-feiras, das 8 horas às 12 horas. “Deveremos abrir novos cursos que informaremos assim que estiverem definidos”, acrescentou o diretor.