04 ABR 2022
Novo Museu fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto abre ao público a partir de 12 de abril

O novo museu “Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto” reinaugurado na última sexta-feira, 1, pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV), será aberto ao público a partir do dia 12 de abril. O local, que está instalado dentro da Estação Ferroviária, passou por ampla reforma e revitalização.

“Cuidar da história é preservar a vida de uma cidade e de nada vale todo esse investimento se não houver a participação do público. Finalizamos a reforma e em breve o valinhense poderá visitar esse local riquíssimo”

O museu foi inaugurado em dezembro de 1996 e conta com um acervo permanente de 1.200 peças que contam a história e o passado da cidade, tais como: caneta de pena, telefones antigos, ferro a gás, máquinas de escrever, entre outros. Em um outro espaço está a ‘Sala de Fotografia’ que abriga inúmeros registros realizados pelo fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto de diferentes épocas da cidade.

Os munícipes e demais interessados poderão visitar o museu a partir de 12 de abril, de terça a domingo, das 9h às 16h30.

Fonte: Prefeitura de Valinhos - Departamento de Comunicação