07 ABR 2022
Prefeitura e DAEV decidem retorno do Projeto Peixe & Cia

Para participar do projeto é preciso se cadastrar no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Roque Palácio

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Assistência Social, e o DAEV (Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos) alinharam a retomada do Projeto Peixe & Cia. Voltado para idosos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Roque Palácio, no Centro, a atividade retorna em maio desde ano. Para participar do projeto é preciso se cadastrar no CCI.

A decisão pelo retorno foi determinada pela prefeita Capitã Lucimara e os detalhes foram acertados em reunião realizada na sede do DAEV, que é parceiro desta atividade com a Prefeitura, na última segunda-feira (4).

“É uma atividade benéfica para os idosos, trabalhando vários aspectos do ser humano, como a integração social, o lazer e outros. Assim como as demais oferecidas pelo Centro de Convivência”, explicou a prefeita Capitã Lucimara. A atividade é realizada na lagoa do CLT Ayrton Senna da Silva.

Além do secretário da Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, estiveram presentes o secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani, a supervisora do Centro de Convivência do Idoso, Marisa Mathias, além do presidente do DAEV, Walter Gasi, e equipes de assistência social e jurídico da autarquia, além do secretário da Assistência Social.

Os participantes do projeto são idosos residentes em Valinhos, cadastrados no Centro de Convivência do Idoso. “Para se inscrever é necessário participar da reunião de acolhimento no CCI”, acrescentou o secretário, que lembrou que é necessário ter 60 anos ou mais.