06 MAI 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura inicia sinalização viária de trecho da Rua Clark, no bairro Macuco
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início nesta sexta-feira (6), a sinalização viária de um trecho da Rua Clark, entre o acesso da Rodovia Anhanguera e a Rua Antônio Felamingo, no bairro Macuco, através de um termo de compromisso de uma indústria que foi implantada na via. No local será feita a troca de placas e pinturas no solo.

“A rua havia sido recapeada pela concessionária da rodovia, que não fez a sinalização, gerando risco de acidentes no local. Com o termo, nós aceleramos o processo e demos início ao serviço”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Por conta do volume de trânsito, o trabalho iniciado nesta sexta precisou ser interrompido e será retomado no domingo (8). Na próxima semana, está programada também a sinalização de um trecho da Rua Antônio Felamingo, até a Estrada Governador Mario Covas.

Serão pintadas lombadas, linhas de retenção, legendas de pare e linhas duplas amarelas de fluxos opostos. Também serão substituídas as placas em mal estado de conservação, como as de lombada, pare, regulamentação de velocidade, de proibição de estacionamento e de sentido obrigatório.

“Além disso, na próxima semana está programada ainda a sinalização viária da Alameda Itahim, entre Alameda Itatuba e Alameda Itajuba, no Bairro Joapiranga. É uma diretriz da Escola Canadense de Valinhos - Maple Bear, que foi implantada na rua”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Na Alameda Itahim também será realizada a sinalização horizontal e vertical.

Local: Valinhos