20 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Empresários do bairro Vale Verde recebem vista da Prefeitura para ação voltada ao desenvolvimento econômico da região
As visitas às empresas programadas pela Prefeitura de Valinhos aos empresários do município avançam em mais uma região. Recentemente, empresários do bairro Vale Verde receberam a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação que foi conhecer de perto as necessidades das empresas com a finalidade de oferecer apoio ao parque industrial local.

A ação integra o Programa Desenvolve Valinhos, implantado pela Prefeitura de Valinhos e que tem apostado em novas parcerias e em um relacionamento mais estreito com as empresas já instaladas no município para ampliar os parques industrial e comercial e geração de novos empregos. De 2021 até março de 2022 Valinhos apresentou um saldo positivo de 1098 novos empregos com carteira assinada para homens e 1.447 novos empregos para mulheres.

“Como temos divulgado, semanalmente é preparada uma agenda de encontros com os representantes de vários segmentos onde são discutidas maneiras de o poder público municipal contribuir, no que lhe cabe e é possível, com o desenvolvimento dos diversos setores, por meio de parcerias, e também para ouvi-los sobre suas expectativas de crescimento, necessidades, dentro de uma política de aproximação entre a Prefeitura e as empresas pelo Programa Desenvolve Valinhos”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, a prefeita Capitã Lucimara acompanha todo desenvolvimento do Programa e sempre que pode participa de novos encontros para estreitar o relacionamento dos empresários com o Poder Público Municipal.

“Nos últimos 6 meses a equipe técnica da nossa secretaria esteve em mais de 70 delas, conhecendo suas estruturas e necessidades, incluindo algumas empresas de outras cidades interessadas em se instalar no município ou que nos apresentaram suas tecnologias e serviços na área de inovação que servem como referência para Valinhos”, informa o secretário. “No bairro Vale Verde tivemos a oportunidade de conversar com um grupo de empresários que nos recebeu muito bem e pode nos passar as necessidades de infraestrutura da região”, disse o secretário. Estavam no encontro os representantes das empresas instaladas no Vale Verde Tecnocrimper, Starflash, Asten, Marcenaria Marré, Catelli e Kotaka, Rótulos VK e Wizard.

Novas empresas

Entre as empresas que escolheram Valinhos para alavancarem seus negócios desde 2021, contribuindo com a geração de emprega e renda estão a Eagle Burgmann – Grupo Freudenberg, Grupo Destaque – Concessionária Toyota, Arthimed Produtos Médicos, Supermercados Dalbem, Supermercados Pague Menos, Cobasi, Emplas Embalagens Plásticas e Quiminutri Especialidades Químicas, Leo Madeiras e mais recentemente a On Decor.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos