25 MAI 2022
MOBILIDADE URBANA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura remove lombadas de locais onde foram instalados semáforos em Valinhos
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria Serviços Públicos, a pedido da Secretaria de Mobilidade Urbana, está fazendo a retirada de lombadas de vias onde foram instalados semáforos, por não haver mais a necessidade da ferramenta de redução de velocidade. Nesta quarta-feira (25), foi removida uma lombada do cruzamento entre a Rua Dr. Alfredo Zacharias com a Avenida Joaquim Alves Corrêa, ao lado do Hospital Galileo.

“Estamos retirando lombadas que não tem mais a função de redução de velocidade, devido a implantação de semáforos nos cruzamentos, garantindo maior segurança aos motoristas e pedestres”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Na última semana, a Prefeitura removeu também lombadas do cruzamento entre a Rua São Paulo x Avenida dos Estados e da Avenida Dom Nery x Rua Tiradentes.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos, outros pontos da cidade também receberão esse serviço.  “Estamos programando para o próximo sábado (28) a retirada da lombada da Rua Artur Fernandes x Avenida dos Estados, antes do Supermercado Caetano, no sentido Centro. Em breve passaremos por mais locais”, disse.

Local: Valinhos