Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
27 MAI 2022
Prefeitura aplicou 17.448 doses da vacina contra a Gripe em Valinhos
PROCESSANDO ÁUDIO
A campanha de vacinação contra a Gripe e o Sarampo continua na cidade. A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, já aplicou 17.448 doses do imunizante da Gripe e 1.729 doses do Sarampo.  A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, com horário de atendimento das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00.

“Vale reforçar, mais uma vez, a importância da vacinação. Estamos com os índices de cobertura vacinal baixos na cidade, então é imprescindível que a população procure as UBSs para atualizar a carteirinha e se proteger dessas e de outras doenças”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Das 17.448 doses aplicadas no município, 2.318 foram em profissionais da saúde, 11.849 em idosos com mais de 60 anos, 1.594 em crianças de 6 meses a menores de 5 anos, 236 em gestantes, 47 em puérperas, 257 em professores, 13 em pessoas com deficiência, 1.104 em pessoas com comorbidades e 30 em caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e rodoviários, membros das forças de segurança e salvamento e forças armadas e trabalhadores portuários.

Já das 1.729 aplicações do imunizante do Sarampo, 1.307 foram em crianças de 6 meses a menores de 5 anos e 422 em trabalhadores da área da saúde.

“Amanhã faremos mais um mutirão de vacinação na cidade para que os munícipes que não podem ir aos postos de vacinação durante a semana por conta do trabalho, possam se imunizar no sábado”, disse o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.

Mutirão

No próximo sábado, 28 de maio, data na qual Valinhos completa 126 anos, acontecerá mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19, Gripe e Sarampo na cidade. A Prefeitura fará a aplicação dos imunizantes no posto da Vigilância Epidemiológica, localizada na Avenida Brasil, nº 144 – Vila Santana, das 8h00 às 12h00.

A vacina contra a Covid-19 estará disponível para crianças e jovens de 5 anos a 17 anos (1ª e 2ª dose), adultos a partir de 18 anos (até a 3ª dose) e idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos (até a 4ª dose). A 3ª dose está disponível também para imunossuprimidos, mesmo sendo menores de 18 anos.

Já os grupos que podem receber a vacina contra a Gripe são os profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência, professores e caminhoneiros, profissionais da segurança e salvamento.

A vacina do Sarampo estará disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e profissionais da saúde que não tenham as duas doses atualizadas do imunizante na carteirinha de vacinação.

Autor: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos