02 JUN 2022
FAZENDA
GABINETE DA PREFEITA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Novos Secretários da Fazenda e Serviços Públicos são nomeados após solicitação de saída dos anteriores por projetos pessoais
A Prefeita Capitã Lucimara anunciou no início da manhã desta quinta-feira, 2 de junho, duas mudanças nas secretarias da Fazenda e Serviços Públicos, após pedido de saída dos secretários anteriores por projetos pessoais. Assim, desde o dia 1º, assumiu interinamente a secretaria de Serviços Públicos o atual secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Eduardo Galasso. E o atual assessor especial de Políticas Públicas do Gabinete da Prefeita, Gabriel Lima Cuqui, assume interinamente a secretaria da Fazenda a partir da próxima semana.

A decisão pessoal de saída dos secretários anteriores foi aceita pela prefeita Capitã Lucimara que, imediatamente, procurou e nomeou profissionais que possam dar continuidade aos trabalhos em andamento, sem quaisquer prejuízos à população valinhense. A Prefeita Capitã Lucimara agradeceu ao trabalho desempenhado pelos secretários Roberto Bosso, na Fazenda, e Gustavo Yansen, no Serviços Públicos.

“Agradeço o desempenho, envolvimento e dedicação dos secretários Roberto e Gustavo. Compreendo as decisões de cada um, pelos projetos pessoais que relataram e, assim, desejo sucesso a eles. Tenho convicção de que o Eduardo Galasso e o Gabriel Cuqui, neste tempo interino que os nomeei para as funções, vão dar sequência ao nosso trabalho, que está alinhado ao plano de governo que temos desenvolvido pela cidade, item a item, conforme compromisso que assumimos e temos entregue, na forma de ações e conquistas, ao povo valinhense”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Interinamente, o atual secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Eduardo Galasso, assume também a secretaria de Serviços Públicos. Eduardo Galasso é graduado em Arquitetura e Urbanismo, com habilitação profissional em projeto de construção civil pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Tem MBA em Gerenciamento de Projetos e Obras pela Universidade de São Paulo e MBA em Gestão Pública, pelo Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa (INESP). Atuou na iniciativa privada nas áreas de engenharia, arquitetura e urbanismo. No Poder Público trabalhou na Prefeitura de Vinhedo e acumulou experiências na liderança da Secretaria Municipal de Obras e, também, em funções estratégicas nas pastas de Habitação e de Meio Ambiente e Urbanismo. Ainda foi diretor de Planejamento, na Secretaria Municipal de Governo, onde liderou a elaboração do Plano Plurianual (PPA). À frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Prefeitura de Vinhedo, atuou ativamente no enfrentamento da pandemia de COVID-19 e com ações focadas à população em situação de vulnerabilidade social. Também participou do desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento Integrado de Campinas (PDUI), em conjunto com 20 cidades e com o Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (GAEMA), do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).

Para a Fazenda, a prefeita também nomeia, interinamente, a partir da semana que vem, o assessor especial de Políticas Públicas, Gabriel Lima Cuqui, que é formado tanto em Ciências Contábeis como Administração de Empresas. Recentemente, trabalhou como Analista de Custos na empresa Japi S/A, em 2021 até o início deste ano. Anteriormente, na Prefeitura de Cabreúva, entre os anos de 2018 e 2020, assumiu a secretaria de Finanças e Planejamento. E, entre os anos de 2016 e 2018, como Auditor de Tributos da empresa EY Brasil.
Local: Valinhos