03 JUN 2022
SAÚDE
Prefeitura passa a aplicar todas as doses das vacinas contra Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, informa que passou a aplicar as vacinas contra a Covid-19 (todas as doses) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, para todas as faixas etárias, exceto para crianças de 5 anos até 5 anos, 11 meses e 29 dias e crianças imunossuprimidas menores de 12 anos. A vacinação nas UBS’s é de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00. Todos os outros pontos de vacinação já conhecidos continuam em funcionamento também (confira abaixo).

As crianças de 5 anos até 5 anos, 11 meses e 29 dias e crianças imunossuprimidas menores de 12 anos devem receber a Pfizer Infantil no posto fixo da Vigilância Epidemiológica, que funciona na Avenida Brasil nº 144 – Vila Santana, de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 18h30.

INTERVALOS ENTRE AS DOSES (COVID):

4ª dose: disponível para pessoas com mais de 40 anos E que tenham tomado a 3ª dose há, pelo menos, 122 dias. A vacina aplicada será a do fabricante que estiver disponível no momento.

5ª dose: disponível para pessoas com 50 anos ou mais E que tenham imunossupressão, que tenham tomado a 4ª dose há, pelo menos, 122 dias. A vacina aplicada será a do fabricante que estiver disponível no momento.

Janssen: a partir dos 18 anos e com intervalo de 61 dias entre a 1ª dose e o primeiro reforço, contados a partir do dia seguinte da aplicação da primeira dose, com imunizante da própria Janssen (quando houver) e da Pfizer. Os outros reforços, a cada 122 dias.

Pfizer:
- 5 anos ou imunossuprimidas: intervalo de 56 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte de aplicação da 1ª dose;
- de 12 a 17 anos: intervalo de 56 dias entre a 1ª e 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose; intervalo de 122 dias entre a 2ª e a 3ª dose;
- adultos (a partir de 18 anos): intervalo de 21 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose; e intervalo de 122 dias entre a 2ª e 3ª dose (contados a partir do dia seguinte do recebimento da 2ª dose).

AstraZeneca: (disponível para adultos, a partir de 18 anos)
- adultos (a partir dos 18 anos): intervalo de 56 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose; e intervalo de 122 dias entre a 2ª e 3ª dose; contados a partir do dia seguinte do recebimento da 2ª dose.

Sinovac Butantan - Coronavac:
- crianças e adolescentes (6 a 17 anos): intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda; para maiores de 12 anos, intervalo de 122 dias entre a 2ª e a 3ª dose;
- adultos: intervalo de 21 a 28 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose;
- adultos: intervalo de 122 dias entre a 2ª e 3ª dose.

LOCAIS E HORÁRIO DE VACINAÇÃO:

Vacinação crianças de 5 anos até 5 anos, 11 meses e 29 dias E crianças imunossuprimidas de 6 a menores de 12 anos (Pfizer Pediátrica):
- No posto fixo da Vigilância Epidemiológica, que funciona na Avenida Brasil nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana) com aplicação de doses conforme disponibilidade, de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 18h30.

Vacinação de crianças NÃO imunossuprimidas maiores de 6 anos (Coronavac):

Vacinação de adolescentes (a partir de 12 anos), jovens e adultos (1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses)
- No posto fixo da Vigilância Epidemiológica, que funciona na Avenida Brasil nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana) das 15h00 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Também em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00.

Vacinação de pessoas acima de 50 anos
- Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00. Aplicação das vacinas contra Covid-19 e Gripe. A 5ª dose está liberada para pessoas acima de 50 anos com alto grau de imunossupressão.

Vacinação CEDIC (Covid-19 e Gripe)
- Localizada na Avenida Brasil, 144 – Vila Santana (na Vigilância Epidemiológica), de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 18h30.
Gripe: crianças maiores de 3 anos, pessoas com comorbidades, professores, profissionais da saúde, caminhoneiros, profissionais da segurança e salvamento, idosos e gestantes e puérperas.
Covid: crianças maiores de 5 anos, imunossuprimidos e idosos. Todas as doses disponíveis, conforme os critérios já estabelecidos.

Local: Valinhos