03 JUN 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura proíbe conversão à esquerda para caminhões e ônibus saindo da Rua Domingos Tordin
Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou a implantação de placas de sinalização proibindo a conversão a esquerda para caminhões e ônibus que entram nas ruas Antônio Musseli e Nicolau Vinicius Parodi, saindo da Rua Domingos Tordin. Essa conversão feita por veículos de grande porte travava o trânsito, gerando transtornos.

“Essa era uma reclamação antiga dos munícipes, que conseguimos atender. Devido a topografia do local, esse tipo de conversão não era recomendada e agora está proibida”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Com a proibição, os caminhões e ônibus devem fazer o desvio seguindo a direita na Rua Orozimbo Maia, fazendo o retorno no balão do DAEV, voltando pela Rua Orozimbo Maia. Após isso, eles devem pegar o próximo retorno à esquerda, voltando para a Rua Domingos Tordin.

“A grande maioria dos motoristas já estavam cientes da impossibilidade de fazer essa conversão, mas mesmo assim faziam, com o intuito de evitar fazer um retorno mais longo. Agora não será mais possível”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Local: Valinhos