03 JUN 2022
SAÚDE
Prefeitura já aplicou 18.920 doses da vacina contra a Gripe e 2.102 doses da vacina contra o Sarampo em Valinhos
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, continua com a vacinação contra a Gripe e o Sarampo na cidade. De acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (3), desde o início das campanhas, já foram aplicadas 18.920 doses da vacina da Gripe e 2.102 doses da vacina do Sarampo.

“É importante que todos se vacinem para evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado por conta da procura por atendimento médico por sintomas respiratórios, que muitas vezes se confundem com a Covid-19”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Das 18.920 doses da vacina da Gripe aplicadas no município, 2.395 foram em profissionais da saúde, 12.249 em idosos com mais de 60 anos, 1.756 em crianças de 6 meses a menores de 5 anos, 276 em gestantes, 75 em puérperas, 348 em professores, 15 em pessoas com deficiência, 1.721 em pessoas com comorbidades e 85 em caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e rodoviários, membros das forças de segurança e salvamento e forças armadas e trabalhadores portuários.

Já das 2.102 aplicações do imunizante do Sarampo, 1.680 foram em crianças de 6 meses a menores de 5 anos e 422 em trabalhadores da área da saúde. A vacinação deste último grupo é seletiva, pois só pode tomar a vacina os profissionais que não tem as duas doses da Tríplice Viral e, por isso, o público alvo é indeterminado.

“A cobertura vacinal continua abaixo do esperado na cidade, precisamos que os munícipes entendam a importância da vacinação para a proteção dessas e de outras doenças”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.

A vacinação da Gripe e Sarampo ocorre de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, com horário de atendimento das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00.

Local: Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024