15 JUN 2022
Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Valinhos
Nesta quinta-feira (16), no feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Valinhos destaca quais são os serviços essenciais, de urgência e emergência, mantidos pela administração municipal em sistema de plantão na cidade. Estarão atendendo pelos seguintes telefones a Central de Atendimento do DAEV (Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos) que atende 24 horas pelo 0-8000-13-3839, Guarda Civil Municipal (153) e Defesa Civil (199).

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas atenderá normalmente na quinta-feira, onde também é realizado o serviço de atendimento a pacientes com sintomas gripais e de Covid-19.

A Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos, conhecida como Upinha, também funcionará normalmente no feriado 24 horas por dia.

As UBSs (Unidades Básicas de Atendimento) permanecerão fechadas tanto no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, como na sexta-feira (18), quando será ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

Os serviços de coleta de lixo orgânico e reciclável estarão funcionando normalmente.

O transporte público, realizado pela Sou Valinhos, vai operar nesta quinta-feira com a tabela de horários de domingo que sempre é a mesma utilizada nos feriados. Na sexta-feira (17) a tabela de horários será a de dias úteis normalmente, assim como no sábado (18) com os mesmos horários deste dia da semana.

Já os serviços administrativos nas repartições públicas municipais se manterão fechados ao atendimento público tanto na quinta-feira como nesta sexta-feira (17), com o ponto facultativo, retornando normalmente na segunda-feira (20).

Os espaços de lazer abertos ao público permanecem abertos normalmente entre eles o CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna da Silva (das 6h00 às 21h) e o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo, das 6h00 às 22h00).

Informações sobre o calendário das repartições públicas municipais em períodos de feriados podem ser consultadas no Decreto nº 11.079, de 11 de Janeiro de 2022, que estabelece o calendário neste exercício, publicado nos Atos Oficiais do município, e que pode ser acessado pelo link: https://www.valinhos.sp.gov.br/uploads/2211_11050613.pdf.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos