21 JUN 2022
GCM Leandro Pereira é vice-campeão na Copa Pódio de Jiu-Jítsu
O guarda civil municipal de Valinhos Leandro Pereira sagrou-se vice-campeão na categoria Master 1 Super Pesado da Copa Pódio de Jiu-Jítsu, realizada no último dia 18, sábado, que reuniu atletas profissionais da modalidade de diversas parte do Brasil. Leandro venceu duas disputas e só perdeu na final, ficando com a segunda colocação.

Neste final de semana, dias 25 e 26, Leandro estará em Balneário Camboriú, Santa Catarina, para disputar a 2ª edição do Combate Tático Desarmado, uma competição de jiu-jítsu onde participarão apenas 32 operadores de segurança pública escolhidos entre inscritos de todo Brasil, que lutam aplicando técnicas de defesa pessoal policial com o objetivo de neutralizar o adversário, como se estivessem numa ocorrência de rua, só que desarmados. Leandro vai disputar a categoria acima de 80 kg contra 15 atletas na sua chave.

"Fui selecionado devido ao meu currículo no jiu-jítsu e desta vez será um desafio maior, pois a competição concentra apenas agentes de segurança treinados, que assim como eu já usam suas habilidades em prol da segurança de suas localidades", destacou. Leandro é faixa preta de jiu-jítsu e com cerca de 16 anos no esporte, acumula mais de 100 medalhas entre as faixas preta e marrom, a grande maioria no pódio máximo da modalidade esportiva.

De acordo com a Combate Tático Brasil empresa organizadora do evento, o Combate Tático Desarmado é uma competição de jiu-jítsu entre operadores de segurança pública, que lutam com os seus uniformes de combate (calça tática, gandola, rash guard, camiseta, coturno, calça jeans ou tênis) em uma tatame de 10m x 10m, e para dar mais realidade ao combate, o tatame é coberto com barro.

"O Combate Tático Desarmado é o primeiro evento deste formato no mundo, que premia os campeões de cada categoria com uma arma de fogo, uma experiência única e realista voltada para a defesa pessoal policial, que visa capacitar e testar a bravura e vontade de vencer dos participantes", explicou Juliano Ninja, da equipe de organizadores da Combate Tático Brasil.

O evento tem também seu lado beneficente além da disputa esportiva. De acordo com os organizadores, a meta é arrecadar mil litros de leite entre os atletas participantes, patrocinadores e voluntários, que serão doados para instituições de caridade de Balneário Camboriú. Para saber mais da competição, o site na internet é www.combatetaticobrasil.com.br.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos