CCI entrará em férias
O Arraiá do CCI (Centro de Convivência do Idoso), vinculado à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, foi um festão, regado a muita alegria, nesta quinta-feira (30). O casório foi um divertido teatro com cinco idosos, que arrancaram muitos risos da plateia. A quadrilha teve direito a noiva jogar o buquê, após muito passos de danças. Teve ainda bingo e um lanchinho. Entrando na brincadeira, a prefeita Capitã Lucimara Godoy usou uma tiara estilizando a Festa Junina. “Esta é sim a melhor idade”, discursou ela.
Num discurso sucinto, a prefeita agradeceu a presença dos idosos e dos vereadores Simone Bellini e Alexandre Japa, que representaram o presidente da Câmara, Franklin Duarte. “É só convidar que a gente vem mesmo! Porque aqui é sempre alegria”, resumiu a prefeita. Também estiveram presente o secretariado.
“Estamos muito orgulhosos da equipe do CCI, dos próprios idosos e seus familiares. O encerramento deste semestre, com esta grande festa, é ótimo”, afirmou o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, que lembrou que os idosos seguem o calendário escolar. “O CCI estará atendendo os serviços de benefícios de passe e atendimento das denúncias”, explicou sobre as atividades do mês de julho. Segundo ele, o retorno será no dia 1º de agosto.
Festa Junina
A Festa Junina do Arraiá do CCI começou com o casório. Teve um padre, duas noivas, um noivo e o pai da noiva. Apesar dos ensaios acontecerem somente 15 dias antes, os atores esbanjaram talentos e uma queda para o humor. “Não quero casá, pai...tá bom, eu caso. Só se for com o Tarcísio Meira”, resistia a noiva, em diálogo com o pai. Com um padre, que insistia em apressar a cerimônia, porque teria jogo do Corinthians, ele tratou de pedir ajuda à plateia.
Ao final, quando a noiva cedeu a tantas súplicas, surge uma segunda noiva. Para o bem do noivo, a segunda noiva queria era se casar com o pai da noiva. E assim, o casório do CCI teve dois casamentos. O diretor da peça, Alfredo Ribeiro, o Pio, elogiou o desempenho dos atores, que tiveram pouco prazo para decorar as falas. “O casório retrata a volta do teatro ao CCI”, sintetizou.
A festa ficou por conta da quadrilha, que foi comandada pela animada professora Claudia Wiffler, da ginástica. “Eu adoro dançar quadrilha. Faz bem para o corpo, para a cabeça”, contou uma das participantes, Maria Cleuza Marins, 71 anos, que frequenta o CCI desde 2012.
Seu par na quadrilha, o Antônio Francisco de Morais, 69 anos, também estava animado. “É muito divertido. Eu danço na quadrilha há cinco anos”, lembrou ele, que também violão e a Oficina da Memória.
“Aqui é ótimo. Eu adoro dançar a quadrilha. Você distrai a cabeça, não vê as horas passar”, explicou outra participante, Esmeria de Souza Kammer, 78 anos. Além da quadrilha, ela também frequenta as aulas de ginástica.
Após a dança, foi servido um lanche aos presentes e, mais tarde, teve o tradicional bingo, com muitas prendas.