01 JUL 2022
DAEV
Prefeita Capitã Lucimara acompanha obras da nova adutora de Valinhos

Obra avançou 800 metros, com nova rede o sistema de abastecimento terá mais 7,76 milhões de litros de água por dia

Para ver de perto os trabalhos de construção da nova adutora de água bruta de Valinhos, a prefeita Capitã Lucimara esteve na manhã desta sexta-feira, 1º de julho de 2022, na região do Frutal para acompanhar os serviços. Acessando a obra pela Rua Júlia Lovisaro Vicentini, a prefeita percorreu parte do trecho já executado, chegando ao local atual de instalação das tubulações, sentido à Avenida Remo Oscar Beseggio, na região do Residencial Alvoradas.

Na visita à obra a prefeita esteve acompanhada do presidente do DAEV, o engenheiro civil e sanitarista Walter Gasi, e dos engenheiros do Departamento de Planejamento, Obras e Fiscalização da Autarquia Municipal, Daniela Veronesi e Eduardo Liberato. “Fico feliz em poder ver de perto o andamento dessa obra tão importante para a nossa cidade e que faz parte do nosso plano de governo. Que trabalho espetacular tem sido feito pelo DAEV e que vai nos possibilitar chegar à captação de 340 litros por segundo do Rio Atibaia”, falou.

Atualmente, Valinhos capta 250 litros por segundo do Rio Atibaia. A partir da nova rede adutora em construção, vai captar mais 90 litros por segundo, o que representará, aproximadamente, mais de 7,7 milhões de litros por dia no sistema de abastecimento da cidade.

Com trajeto de 3.834 metros, a nova rede de adução em construção vai passar por áreas urbana (2,2 mil metros) e rural (1.634 metros), em trechos de gravidade e recalque. Até o momento, mais de 800 metros de tubulação já foram instaladas. A tubulação instalada é em tubo de ferro fundido DN 400mm.

A empresa que está responsável pela execução da obra, por meio da Tomada de Preços nº 1/2022, é a Conesan. Os materiais (tais como tubos, conexões, válvulas e parafusos para uniões flangeadas) são de fornecimento pelo DAEV.

Local: Valinhos