Em uma ação inovadora em Valinhos, será promovida no próximo dia 14, pela Prefeitura, a primeira reunião do recém criado grupo de trabalho que fará estudos relativos ao comércio ambulante no município, instituído pelo prefeito Clayton Machado, por meio do Decreto nº 8.497.
Formado por integrantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Saúde, Fazenda, Assuntos Jurídicos e Institucionais, Planejamento e Meio Ambiente e Transportes e Trânsito, o grupo terá como meta principal um levantamento sobre as características da atividade dos ambulantes na cidade.
"Acreditamos que com tal medida será possível traçar um parâmetro mais abrangente sobre a atuação destes trabalhadores e desta forma definir critérios e medidas a serem adotadas para a regulamentação do comércio ambulante, pois buscamos uma cidade ordenada e com boa convivência nos espaços públicos", diz o presidente do grupo, o Diretor de Divisão de Desenvolvimento Econômico, Jorge Torrezin.
Ele acrescenta que o grupo terá ainda como finalidade promover uma revisão da legislação vigente. "Esta medida é necessária diante da grande procura por este tipo de licença junto à Prefeitura, nos mais diversos ramos de atividades ambulantes. Hoje, não há por parte do Executivo uma normatização específica para este fim", explica Torrezin.