14 JUL 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Nova unidade da Rede de Supermercados Pague Menos inicia seleção de vagas de emprego em Valinhos no mês de julho

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, informa que no mês de julho dará início, em parceria com a Rede de Supermercados Pague Menos, ao recebimento e encaminhamentos de currículos para a seleção de, aproximadamente, 200 vagas de emprego destinadas preferencialmente aos moradores da própria cidade de Valinhos. A seleção também inclui vagas para PCD (pessoas com deficiências) e jovens aprendizes.

“O Programa Desenvolve Valinhos tem prioridade em nossa gestão sobretudo para aproximar os investimentos da cidade que, como este da Rede de Supermercados Pague Menos, resultam em mais vagas de emprego e renda para a população valinhense. Temos a certeza que estas novas vagas vão impactar positivamente ao resultado de empregos com carteira assinada. Nos últimos 12 meses, no período de Junho de 2021 a Maio de 2022, a cidade de Valinhos registrou um saldo positivo de 1.575 novos empregos com carteira assinada, número superior ao registrado a igual período no ano anterior que ficou em 1.196”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

Esta é mais uma das empresas que escolheram Valinhos para ampliar seus negócios. Em dezembro do ano passado, a prefeita Capitã Lucimara, recebeu em seu gabinete o sócio-proprietário Antonio Santichio e gerentes da Rede de Supermercados Pague Menos, que vieram assinar o termo de compromisso para a implantação da nova unidade da empresa na cidade. O termo de compromisso assinado assegura a contratação de cidadãos valinhenses por intermédio do PAT.

Segundo Eder Prado Martins, gerente de Expansão, a cidade de Valinhos está no raio do plano de expansão da rede, pois possui um crescimento potencial que agrada muito à companhia. “Para facilitar o acesso à futura loja, a escolha do local foi a entrada da cidade, de modo a atender a todos os moradores de Valinhos”, explica Martins.

A nova unidade do Pague Menos está em fase avançada de implantação no município, na Avenida Independência, sendo que esta será a 33ª loja da Rede.

Além do Supermercados Pague Menos, entre as empresas que escolheram Valinhos para alavancarem seus negócios desde 2021, contribuindo com a geração de empregos e renda estão a Eagle Burgmann – Grupo Freudenberg, Grupo Destaque – Concessionária Toyota, Arthimed Produtos Médicos, Supermercados Dalbem, Cobasi, Emplas Embalagens Plásticas e Quiminutri Especialidades Químicas, Leo Madeiras, On Decor e em breve a empresa Conamore que implantará uma nova loja física em Valinhos, especializada em enxovais de hotelaria e hospital.

CANDIDATOS

O PAT solicita aos interessados para que se candidatem às vagas presencialmente ou por meio do aplicativo Sine (Sistema Nacional de Emprego) do governo federal. As vagas de emprego ficam disponíveis até a data limite ou até o número máximo de candidatos estabelecido pelo empregador for atingido. O PAT fica dentro da secretaria de desenvolvimento econômico, turismo e inovação, localizado Rua Tomás Antônio Gonzaga, 58 - Vila Papelão, o atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 15h30. O órgão ressalta que o atendimento presencial é realizado de acordo com os protocolos sanitários.

É necessário levar Carteira de Trabalho (digital ou impressa), Carteira de Identidade (RG) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço e currículo atualizado. Para mais informações e orientações, o telefone do órgão é (19) 3849-7187

Para participar do processo seletivo é necessário a documentação acima citada, bem como o Comprovante de Escolaridade, caso seja PCD, levar laudo médico (PCD) e Carta de Encaminhamento do PAT.

As entrevistas presenciais ocorrerão a partir do dia 25 julho e irão até setembro, na Faculdade Anhanguera, localizada na Av. Invernada, 595, Vera Cruz, Valinhos, somente por meio de encaminhamento prévio pelo PAT ou agendamento pela empresa.

São oferecidas vagas para: cozinheiro, fiscal de loja, tesoureiro, padeiro, conferente plataforma, auxiliar de fiscal, fiscal de caixa, conferente de preço, recepção,  avaria, atendente de flores, açougueiro, atendente de vinhos, câmara fria, refeitório, repositor (meio de loja), estoque, balcão (frios), repositor (hortifrúti), repositor bebidas, produção (hortifruti), auxiliar de cozinha, balcão (padaria), balcão (rotisserie), separador, operador de caixa, empacotador, vasilhame, prensa, limpeza, estacionamento.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, além de receber os currículos dos candidatos, o PAT encaminhará os candidatos para seleção do setor de Atratividade & Seleção da Rede de Supermercados Pague Menos e as vagas serão destinadas preferencialmente aos moradores da cidade de Valinhos.