A importância de uma rede de atendimento ao escolar com transtorno ou doença mental foi destacada pelo psiquiatra infantil da Secretaria da Saúde, Brunno Araújo Nobrega, durante a palestra 'Saúde Mental do Escolar'.
A atividade foi realizada nesta quarta-feira, dia 6, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, com a participação de 50 profissionais da Saúde e Educação. A promoção foi da Prefeitura de Valinhos por meio das secretarias da Educação e da Saúde.
O psiquiatra infantil, que atende no Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico e Fonoaudiológico (CEMAP) e no Centro de Referência em Atendimento Psicossocial (CREAPS), abordou os diversos transtornos e doenças mentais, destacando causas, sintomas e tratamentos, além de informar sobre a rede de atendimento no município e outras questões.
Segundo o secretário da Educação, Danilo Sorroce, esta é mais uma ação do governo do prefeito Clayton Machado para uma educação inclusiva e de qualidade. "O objetivo foi capacitar os educadores para lidarem corretamente com essas patologias no contexto escolar", ressaltou o secretário.