20 JUL 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
GABINETE DA PREFEITA
Em reunião com a prefeita Capitã Lucimara, Pague Menos confirma inauguração de unidade para novembro deste ano
A nova unidade do Supermercado Pague Menos, que está com, aproximadamente, 200 novas vagas de emprego aberta na cidade, deve inaugurar a nova unidade, que fica na Avenida Independência, 2820, em novembro deste ano. O anúncio foi oficializado em reunião entre os diretores da empresa com a prefeita Capitã Lucimara. Estiveram presentes o sócio-proprietário do Pague Menos, Antônio Santichio, a diretora de Gente e Gestão da empresa, Stela Fantuci, a Coordenadora de Marketing, Carolina Panuncio, o Gerente de Marketing, Fábio Cecon, a assessora de imprensa, Thiane Mendieta, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura de Valinhos, Rafael Agostinho.

“A cidade de Valinhos agradece ao Pague Menos pela confiança, sobretudo na geração de empregos, preferencialmente, para os valinhenses. Desde o ano passado, temos trabalhado em nova formatação na gestão pública da cidade, principalmente para resgatar a credibilidade em investimentos e conquistas para o povo valinhense e, felizmente, temos tido resultados importantes, como os recentes índices divulgados que colocam Valinhos como a melhor cidade do Brasil em indicadores sociais, pela consultoria Austing Rating e Revista “Isto É”, assim como a melhor cidade do Brasil em sustentabilidade, com o 1º lugar da região de Campinas e o 3º melhor do Brasil pelo Instituto Cidades Sustentáveis. E vamos avançar ainda mais no Programa Desenvolve Valinhos, que projetamos para ações e investimentos que preveem mais empresas, mais emprego e mais renda para a nossa população”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara que, ainda, destacou o avanço de mais de 2,6 mil novos postos de trabalho abertos na cidade desde o início do seu mandato.

O sócio-proprietário do Pague Menos, Antônio Santichio, também fez questão de ressaltar que a empresa está aberta a fomentar parceria com a cidade, tanto em ações sociais, culturais e esportivos como também em programas de infraestrutura, como revitalização de praças na cidade.

Esta é mais uma das empresas que escolheram Valinhos para ampliar seus negócios. Em dezembro do ano passado, a prefeita Capitã Lucimara, recebeu em seu gabinete o sócio-proprietário Antonio Santichio e gerentes da Rede de Supermercados Pague Menos, que vieram assinar o termo de compromisso para a implantação da nova unidade da empresa na cidade. O termo de compromisso assinado assegura a contratação de cidadãos valinhenses por intermédio do PAT.

A nova unidade do Pague Menos está em fase avançada de implantação no município, na Avenida Independência, sendo que esta será a 33ª loja da Rede, contando com aproximadamente 200 oportunidades de emprego para os valinhenses.

Além do Supermercados Pague Menos, entre as empresas que escolheram Valinhos para alavancarem seus negócios desde 2021, contribuindo com a geração de empregos e renda estão a Eagle Burgmann – Grupo Freudenberg, Grupo Destaque – Concessionária Toyota, Arthimed Produtos Médicos, Supermercados Dalbem, Cobasi, Emplas Embalagens Plásticas e Quiminutri Especialidades Químicas, Leo Madeiras, On Decor e em breve a empresa Conamore que implantará uma nova loja física em Valinhos, especializada em enxovais de hotelaria e hospital.

CANDIDATOS

O PAT solicita aos interessados para que se candidatem às vagas presencialmente ou por meio do aplicativo Sine (Sistema Nacional de Emprego) do governo federal. As vagas de emprego ficam disponíveis até a data limite ou até o número máximo de candidatos estabelecido pelo empregador for atingido. O PAT fica dentro da secretaria de desenvolvimento econômico, turismo e inovação, localizado Rua Tomás Antônio Gonzaga, 58 - Vila Papelão, o atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 15h30. O órgão ressalta que o atendimento presencial é realizado de acordo com os protocolos sanitários.

É necessário levar Carteira de Trabalho (digital ou impressa), Carteira de Identidade (RG) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço e currículo atualizado. Para mais informações e orientações, o telefone do órgão é (19) 3849-7187

Para participar do processo seletivo é necessário a documentação acima citada, bem como o Comprovante de Escolaridade, caso seja PCD, levar laudo médico (PCD) e Carta de Encaminhamento do PAT.

As entrevistas presenciais irão ocorrer a partir do dia 25 julho e irão até setembro, na Faculdade Anhanguera, localizada na Av. Invernada, 595, Vera Cruz, Valinhos, somente por meio de encaminhamento prévio pelo PAT ou agendamento pela empresa.

São oferecidas vagas para: cozinheiro, fiscal de loja, tesoureiro, padeiro, conferente plataforma, auxiliar de fiscal, fiscal de caixa, conferente de preço, recepção,  avaria, atendente de flores, açougueiro, atendente de vinhos, câmara fria, refeitório, repositor (meio de loja), estoque, balcão (frios), repositor (hortifrúti), repositor bebidas, produção (hortifruti), auxiliar de cozinha, balcão (padaria), balcão (rotisserie), separador, operador de caixa, empacotador, vasilhame, prensa, limpeza, estacionamento.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, além de receber os currículos dos candidatos, o PAT encaminhará os candidatos para seleção do setor de Atratividade & Seleção da Rede de Supermercados Pague Menos e as vagas serão destinadas preferencialmente aos moradores da cidade de Valinhos.
Local: Valinhos