27 JUL 2022
MOBILIDADE URBANA
Novas ruas serão interditadas pela Prefeitura para a realização de obras da CPFL nos próximos dias
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, reforça as ruas que serão interditadas nos próximos dias para a realização de obras por parte da CPFL, que tem como objetivo a expansão e melhoria do sistema elétrico do município, e informa outras vias que foram incluídas na programação. Devido ao serviço, os semáforos serão desligados, portanto, equipes de fiscais acompanharão todos os pontos interditados para garantir a segurança do trânsito e auxiliar os motoristas sobre os desvios necessários.

Quinta-feira, 28 de julho, das 8h00 às 17h00:
- Rodovia Municipal dos Andradas, 2860 - Jardim Lorena. Trecho entre as ruas Vitaliano Pelegatti e Vereador Luiz Ramos (Gim Ramos);
- Rua Vitaliano Pelegatti, 181 - Ponte Alta. Trecho entre a Rua Dr. Alfredo Zacarias e a Rodovia Municipal dos Andradas;
- Rodovia Municipal dos Andradas, 2582 - Jardim Lorena. Trecho entre as ruas Vereador Luiz Ramos (Gim Ramos) e Manuel Furlan.

Sexta-feira, 29 de julho, das 10h00 às 17h30:
- Avenida Onze de Agosto - Vila Faustina II. Trecho entre a Avenida Invernada até a esquina com Rua Paulo Vl.

Sábado, 30 de julho, das 8h00 às 17h00:
 - Rua Francisco Glicério, 704 – Castelo. Trecho entre a Rua dos Holandeses e Rua Samuel Fragoso Coimbra;
- Rua Gervásio José Marchiori, 251 – Castelo. Trecho entre as ruas Bortolo Olivo e Samuel Fragoso Coimbra;
- Rua Bortolo Olivo, 141 – Castelo. Trecho entre as ruas Gervásio José Marchiori e Joao Capovilla Filho.

Sábado, 6 de agosto, das 9h00 às 17h30:
- Rua Campos Salles - Vila Faustina II. Trecho entre a esquina com a Rua Invernada, até o n° 1152.

Domingo, 7 de agosto, das 8h00 às 13h00:
- Rua Antônio Carlos, 196 – Centro.

Iluminação a LED

A Prefeitura de Valinhos, desde o ano passado, tem trabalhado com o objetivo de abranger toda a cidade com iluminação a LED, levando mais qualidade e segurança para os moradores do município. Valinhos já alcança 1 a cada 3 bairros com instalações de luminárias a LED, um grande avanço em economia e modernidade.

“Além de proporcionar mais segurança para os valinhenses, que agora passam por ruas muito mais iluminadas, essas lâmpadas a LED geram uma economia substancial para o município. São benefícios que podemos ver na prática e já trazem resultados positivos para todos nós”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

A eficácia da lâmpada de LED é de 63,75% a mais do que a convencional, com vida útil de 70.000 horas, mais tempo de utilização do que as convencionais que queimam com frequência e precisam ser substituídas. Além disso, elas oferecem 18,18 kWH de economia em comparação com as demais. Até o momento, no total, já foram trocadas 4.097 lâmpadas na cidade.

Bairros já com iluminação a LED:
Pq Portugal
São Marcos
JD. do Lago
Maracanã
Residencial Santa Maria
São Luiz
Pq. Florence
JD. Lorena
Nova Espírito Santo
Chácaras Alpinas (todas as ruas regularizadas do bairro estão iluminadas, algumas, ainda em processo de regularização, estão em projeto)
Pq. Valinhos