Após o enorme sucesso do evento anterior, Valinhos foi escolhida para sediar a 3ª e última etapa do Circuito Bad Boy Open de Taekwondo, que será realizado no Ginásio Municipal de Esportes 'Vereador José Ezequiel da Silva' nos próximos dias 9 e 10, com organização total da Secretaria de Esportes e Lazer. São esperados cerca de 500 participantes, além da equipe chilena, cuja delegação de cinco combatentes chega a Valinhos no dia 8 para se preparar para o evento.
Valinhos recebeu número maior de inscritos na 2ª etapa na comparação com a realizada em Americana. A expectativa da Secretaria de Esportes é superar a quantidade de atletas inscritos. Um dos destaques dessa edição em Valinhos é Débora Nunes, atleta olímpica que participou nas Olimpíadas de Pequim e é campeã mundial Militar 2011. Débora deixou de lutar na Copa do Brasil, que vale pontos no ranking nacional, para enfrentar a mineira Jéssica Peralta na categoria até 67 quilos.
Outra luta bastante aguardada, no encerramento do evento, será entre Rodolfo Veronezi, que já integrou a Seleção brasileira em eventos internacionais, e o chileno Carlos Valdebenito, medalha de bronze no Aberto da Coréia do Sul e berço do taekwondo.
A delegação do Chile deve contar com Benjamin Gutierrez, categoria até 68 quilos, adulto; Diego Ortega, categoria até 51 quilos, juvenil; Daniel Gago, categoria até 68 quilos, adulto; e Carlos Valdebenito, categoria até 58 quilos, adulto.
As duas primeiras etapas aconteceram em maio e setembro, respectivamente, em Americana e em Valinhos. O município volta a sediar o evento devido à excelente infraestrutura. "É a primeira vez, em 13 anos, que a mesma cidade sedia duas etapas diferentes, o que comprova nosso trabalho e esforço para receber de braços abertos os atletas", afirma o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni 'Periquito'.
O circuito encerra o calendário de 2013 com expectativa de um grande público. O destaque na terceira etapa é o Desafio Bad Boy Open de Taekwondo, que acontecerá juntamente com essa etapa final. Os campeões da categoria faixa preta que foram selecionados nas primeiras etapas se enfrentam no Desafio Bad Boy no domingo de manhã, das 9 ao meio-dia. A estratégia da organização é proporcionar um grande espetáculo aos presentes. Além das lutas, também haverá combates do Desafio Internacional Brasil X Chile de Taekwondo.