03 AGO 2022
GABINETE DA PREFEITA
Prefeitura contabiliza doação de 700 cobertores, 400 kits de alimentos e 390 quilos de roupas durante Campanha Inverno Solidário
Com o encerramento da Campanha Inverno Solidário, no último domingo (31 de julho), em parceria com a EPTV, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Valinhos contabilizou que foram doados 700 cobertores, 400 kits emergenciais, composto por 10 itens de alimentos não perecíveis, e 390 quilos de roupas para as famílias em vulnerabilidade da cidade. Já a campanha, em conjunto com o Fundo Social do Estado de São Paulo, prossegue até o final de setembro. Ainda podem ser doados cobertores, alimentos e roupas em geral, em bom estado de conservação.

“O resultado desta campanha foi muito bom. Já sabíamos que o valinhense e sua família são sempre muito solidários; têm muito amor ao próximo. Ficamos muito felizes por contribuir com muitas famílias que precisam de ajuda, neste momento. Continuem doando. Ainda temos a campanha junto com o Estado”, incentivou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“Ao todo, o Fundo Social recebeu 800 quilos de cobertores, 1 tonelada de roupas e agasalhos e 200 quilos de alimentos não perecíveis (estes números equivalem a 700 cobertores, 400 kits emergenciais e 390 quilos de roupas)”, especificou o diretor do órgão, Fábio Cuono. Segundo ele, antes de contabilizar por peça unitária, o material recebido passa pela triagem, o que inclui a pesagem (dados acima) e a limpeza e os cuidados das peças doadas.

Independentemente de campanha, o diretor lembrou que o Fundo Social faz doação o ano inteiro. “No primeiro semestre deste ano fizemos a entrega de 1140 kits emergenciais de alimentos, 1200 litros de Leite e 35 Kits de enxovais para bebês”, detalhou o diretor.

Conforme ele, foram feitos ainda 120 empréstimos de material ortopédicos, como cadeiras de rodas, de banhos e muletas, além de centenas de caixas de roupas distribuídas diretamente às famílias em vulnerabilidade, ao SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social) e às instituições assistenciais da cidade.