04 AGO 2022
SAÚDE
Prefeitura realiza força-tarefa de vacinação contra Gripe e Covid-19 na população em situação de rua
Na manhã desta quinta-feira (4), a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou uma força-tarefa de vacinação contra a Gripe e atualização do esquema vacinal da Covid-19 na população em situação de rua do município. No total, foram aplicadas 43 doses das vacinas.

“A população em vulnerabilidade social precisa de um olhar atento, sempre visando também a saúde e segurança, portanto fizemos essa força-tarefa, visto que a maioria só tinha a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Unimos as forças das duas secretarias. A equipe da Assistência Social comunicou as pessoas em situação de rua que são atendidos pela secretaria e a equipe da Vigilância Epidemiológica realizou a vacinação”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

A vacinação aconteceu no SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social), que atende através de escuta qualificada, busca ativa, mantendo contato permanente com a população em situação de rua, oferecendo também banho e alimentação, além do encaminhamento para outras políticas públicas.

De acordo com o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli, esta foi uma primeira etapa da vacinação deste público. “Estamos definindo um dia da próxima semana para irmos até o Joapiranga fazer mais uma parte da vacinação das pessoas em situação de rua. Nossa meta é proteger a todos”, comentou.

Local: Valinhos