09 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
CERTIFICAÇÃO MICROSOFT IA-900 - Em parceria com a Prefeitura Senai de Valinhos divulga inscrições em curso de serviços de inteligência artificial em Nuvem
O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), unidade de Valinhos, informa em parceria com a Prefeitura, que está com inscrições abertas para o curso gratuito de Implantação de Serviços de Inteligência Artificial em Nuvem. O curso tem por objetivo preparar o estudante para possíveis certificações da Microsoft AI-900, desenvolvendo capacidades que possibilitem ao concluinte implementar serviços cognitivos de inteligência artificial, utilizando as principais tecnologias da área disponíveis nos serviços de nuvem.

A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, e além de ser voltada para conseguir a certificação de Inteligência Artificial da Microsoft AI-900, visa ensinar sobre aplicações de Inteligência Artificial e Machine Learning. Como requisito, o aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade e concluído o Ensino Fundamental. Também deve ter conhecimentos de lógica de programação e básico de serviços relacionados à nuvem.

A capacitação terá carga de 80 horas, sendo 40 delas em competências técnicas. As aulas serão presenciais, na unidade do Senai em Valinhos, localizada na Rua Artur Fernandes Querido, nº 55, na Vila Santo Antônio.

No programa do curso estão os seguintes temas: Identificar os usos comuns da inteligência artificial (IA) em plataformas de nuvem; Implementar modelos de aprendizado de máquina (Machine Learning); Configurar ambiente para o uso dos diferentes tipos de serviços cognitivos de visão computacional; Configurar ambiente dos serviços e funcionalidades de processamento de linguagem natural (NLP); Implementar serviços cognitivos em nuvem de inteligência artificial de conversação.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o link: https://valinhos.sp.senai.br/curso/97709/564/implantacao-de-servicos-de-inteligencia-artificial-em-nuvem-microsoft-ai900?bolsa=true. Outras informações podem ser solicitadas via whatsapp pelo número (19) 3829-7800 ou pelo e-mail: formacao564@sp.senai.br. A matrícula deve ser feita na sede do Senai e é por ordem de chegada, enquanto houver vagas, com apresentação de RG, CPF e comprovante de residência no município de Valinhos.

“Na velocidade do mundo digital, o Programa Desenvolve Valinhos visa incorporar capacitações como essa que promovem incentivo e benefícios para o desenvolvimento da cidade como um todo”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos