11 AGO 2022
SAÚDE
Com redução na procura, Prefeitura informa novos horários para vacinação contra a Covid-19
Mesmo com dias e horários diferenciados nas Unidades de Saúde, Saúde mantém ao menos uma unidade por dia para vacinação contra a Covid na cidade

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, informa novos horários de vacinação contra a Covid-19 na cidade. A partir da próxima segunda-feira, dia 15, cada Unidade Básica de Saúde (UBS) terá dias específicos para aplicação. Mesmo assim, ao menos uma unidade estará disponível para vacinação de segunda a sexta-feira. A mudança é devido à redução na procura pelo imunizante. Também a partir da segunda-feira, a Prefeitura amplia a 5ª dose para pessoas acima de 40 anos, com alto grau de imunossupressão. Em relação a 4ª dose para grupos abaixo de 40 anos, o município ainda aguarda o envio das doses necessárias pelo Estado.

Até esta quinta-feira (11), 82,36% da população total da cidade já tomou, ao menos, duas doses da vacina contra a Covid-19. Os jovens e adultos representam 100%, enquanto as crianças de 5 a 11 anos, são 49,05%. De todos os vacinados com as duas doses, 85,88% receberam também a dose adicional.

LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO A PARTIR DE 15 DE AGOSTO:

Vigilância Epidemiológica/CEDIC – Vacinação de crianças de 5 anos até 5 anos, 11 meses e 29 dias E crianças imunossuprimidas de 6 a menores de 12 anos (Pfizer Pediátrica), além de todas as outras idades superiores.
De segunda a sexta-feira, das 15h00 às 18h30
Avenida Brasil, 144 – Vila Santana

Em todas as unidades abaixo, o horário é das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00, com aplicação de doses para crianças não imunossuprimidas a partir dos 6 anos, jovens, adultos e idosos (1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses).

UBS Maracanã - toda quarta e quinta-feira
Rua Pedro de Lucca, 285
UBS Bom Retiro – todas segunda e quarta-feira
Rua Joaquim Simões Salgueiro, 16
UBS Vila Itália – toda segunda e quinta-feira
Rua Alexandre Pedroni, 137
UBS Paraíso – toda terça, quarta e quinta-feira
Ruas das Acácias, s/n º
UBS Imperial – toda segunda e quarta-feira
Rua Campinas, 633
UBS Jurema – toda segunda e terça-feira
Rua José Salles Pupo, 71
UBS Macuco – toda segunda e quarta-feira
Rua Valdemar Lazaretti, s/nº
UBS Pinheiros – toda segunda e terça-feira
Rua Horácio Salles Cunha, 258
UBS Reforma – toda terça e quarta-feira
Núcleo Reforma Agrária, s/nº
UBS São Bento – toda quarta-feira
Rua Itajaí, 70

INTERVALOS ENTRE AS DOSES (COVID):

4ª dose: disponível para pessoas com mais de 40 anos E que tenham tomado a 3ª dose há, pelo menos, 122 dias. A vacina aplicada será a do fabricante que estiver disponível no momento.

5ª dose: disponível para pessoas com 40 anos ou mais E que tenham imunossupressão, que tenham tomado a 4ª dose há, pelo menos, 122 dias. A vacina aplicada será a do fabricante que estiver disponível no momento.

Janssen: a partir dos 18 anos e com intervalo de 61 dias entre a 1ª dose e o primeiro reforço, contados a partir do dia seguinte da aplicação da primeira dose, com imunizante da própria Janssen (quando houver) e da Pfizer. Os outros reforços, a cada 122 dias.

Pfizer:
- 5 anos ou imunossuprimidas: intervalo de 56 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte de aplicação da 1ª dose;
- de 12 a 17 anos: intervalo de 56 dias entre a 1ª e 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose; intervalo de 122 dias entre a 2ª e a 3ª dose;
- adultos (a partir de 18 anos): intervalo de 21 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose; e intervalo de 122 dias entre a 2ª e 3ª dose (contados a partir do dia seguinte do recebimento da 2ª dose).

AstraZeneca: (disponível para adultos, a partir de 18 anos)
- adultos (a partir dos 18 anos): intervalo de 56 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose; e intervalo de 122 dias entre a 2ª e 3ª dose; contados a partir do dia seguinte do recebimento da 2ª dose.

Sinovac Butantan - Coronavac:
- crianças e adolescentes (6 a 17 anos): intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda; para maiores de 12 anos, intervalo de 122 dias entre a 2ª e a 3ª dose;
- adultos: intervalo de 21 a 28 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose;
- adultos: intervalo de 122 dias entre a 2ª e 3ª dose.

Local: Valinhos