11 AGO 2022
EDUCAÇÃO
7 de Setembro - Prefeitura de Valinhos prepara comemoração do Bicentenário da Independência com atos cívicos e diversas atividades nas escolas municipais
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Educação, está preparando as comemorações relativas ao Bicentenário da Independência do Brasil, que acontecerão no feriado do dia 7, com diferentes atividades e atos cívicos em todas as escolas.

Entre as atividades a serem realizadas no Dia 7 de Setembro e organizadas pelos gestores das escolas estão hasteamento da bandeira, canto dos hinos, apresentação de músicas temáticas, fanfarras, jograis, teatro, declamação de poesia e exposição de desenhos e cartazes, entre outros relativos a data. As festividades serão abertas à participação de toda a comunidade escolar e familiares.

De acordo com a Secretaria de Educação tudo está sendo organizado de maneira a retomar as atividades cívicas, após 3 anos suspensas em razão da pandemia da Covid-19, de forma segura nas escolas, com a participação dos alunos. “Após 3 anos, queremos organizar uma festa cívica com nossos alunos, nas dependências das escolas, com toda segurança e, ao mesmo tempo, celebrar esta marca histórica de 200 anos da independência do Brasil com muita alegria e respeito”, comentou a prefeita Capitã Lucimara.

A secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, explica que a retomada das atividades cívicas é motivo de muita alegria aos alunos, professores e direção das escolas que estão ansiosos para a comemoração da Independência do Brasil.

“Estamos organizando as atividades de maneira a celebrar os 200 anos da Independência do nosso país com segurança na comunidade escolar e buscando o resgate do sentimento cívico em nossos alunos”, salientou a secretária. Ela também destaca que durante todo o mês de setembro, as escolas estarão trabalhando o tema da independência em seu aspecto histórico. Para isso, cada escola está montando seu próprio cronograma de atividades.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos