12 AGO 2022
SAÚDE
Prefeitura promoverá mutirão de vacinação contra Covid-19, Gripe e Meningo C no dia 20 de agosto
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, promoverá no sábado, dia 20 de agosto, um mutirão de vacinação contra Covid-19, Gripe e Meningo C na cidade. A aplicação das doses será feita no prédio da Vigilância Epidemiológica/CEDIC-CTA, localizado na Avenida Brasil, nº 144 – Vila Santana, das 8h00 às 17h00.

“Percebemos que a procura por vacinação contra a Covid e Gripe vem reduzindo nos últimos meses. Essas ações de mutirão são importantes para incentivar as pessoas que, por alguma razão, ainda não se vacinaram”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Serão aplicadas todas as doses da vacina contra a Covid-19 (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª), de acordo com a faixa etária e os critérios de recebimento adotados pela Prefeitura. Em relação a 4ª dose para pessoas abaixo de 40 anos, o município ainda aguarda o envio das doses necessárias por parte do Estado.

A vacina da Gripe será aplicada nas pessoas que não se vacinaram ainda este ano, que tenham mais de 6 meses de idade. Já a vacina do Meningo C, até o momento, está liberada apenas para profissionais da área da saúde, que devem apresentar documento de comprovação de trabalho (crachá, holerite, carteira de trabalho, etc) e carteirinha de vacinação.

“Aproveitamos o Dia D das campanhas de Poliomielite e Multivacinação para promover um grande mutirão de vacinação na cidade, de todas as vacinas que estão sendo aplicadas no município no momento, como forma de aumentar a cobertura de imunização”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.

O mutirão acontecerá no mesmo sábado do Dia D de mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos e Multivacinação para Atualização da Caderneta para Crianças e Adolescentes menores de 15 anos. A vacinação deste público acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Paraíso, Vila Itália e Vila Santana, das 8h00 às 17h00 e é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.

Local: Valinhos