25 AGO 2022
Prefeitura realiza força-tarefa de vacinação no Recanto dos Velhinhos
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, realizou nesta quinta-feira (25), uma força-tarefa para aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 e da Gripe em idosos e também da Meningo C em profissionais da saúde da Instituição de Longa Permanência de Internação Recanto dos Velhinhos. No total, foram aplicadas 61 doses das vacinas.

“Desde o início da pandemia, a Vigilância em Saúde vem se destacando, trabalhando arduamente para detecção das doenças prevalentes na região, atuando com prevenção e controle, sempre visando a segurança e saúde de todos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Das 61 doses aplicadas no total, 29 foram da Covid-19, 21 da Gripe e 11 da Meningo C. O secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli ressalta a importância da imunização deste público.

“Este é grupo que corre maior risco, devido a idade e comorbidades. Essa força-tarefa é extremamente importante, considerando que a maioria dos óbitos de Covid confirmados neste ano foram de pacientes idosos”, comentou o secretário.

Local: Valinhos