26 AGO 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Competições de atletismo encerram a Edição 2022 de sucesso dos Jogos Estudantis da Prefeitura de Valinhos
Escola Campeã Atletismo Infantil Feminino - Vice Pref. Antônio Mamoni
Desde a abertura que contou com a presença da prefeita Capitã Lucimara, no dia 8 de agosto, até esta sexta, dia 26, a edição 2022 dos Jogos Estudantis, organizada pela Prefeitura de Valinhos, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e Educação, e que contou com pouco mais de 2 mil estudantes participantes, entra para a história da cidade, após o período paralisado por conta das fases mais críticas da Pandemia. E o que era previsto superou as expectativas: os estudantes e os pais e responsáveis aprovaram o sucesso desta Edição, encerrada nesta sexta-feira com as competições de atletismo que aconteceram na pista de atletismo do Campo do Jupa, no Complexo Esportivo Prof. Elerdir Rosa de Amorim, localizado no Jardim Lorena, em Valinhos (pista, inclusive, que recebeu na gestão da prefeita Capitã Lucimara o investimento de iluminação a LED). Ao término do evento, destaque para as Escolas que garantiram mais premiações e, assim, se destacaram na classificação geral: as Escolas Jorge B. Castro na categoria Infantil Masculino e, na categoria Infantil Feminino, a Escola Vice-Prefeito Antônio Mamoni.

“É um momento, de fato, histórico. Quem imaginaria, naqueles períodos críticos da Pandemia, que pudéssemos, com responsabilidade, retomar competições importantes como essa, que agregam valor aos nossos estudantes. Agradeço a todas as escolas que participaram dessa importante competição para a nossa cidade, que além de trazer divertimento e integração aos nossos alunos/atletas, motiva-os também a interessarem pelo Esporte”, ressalta a Prefeita Capitã Lucimara.

Na classificação geral das Escolas no atletismo infantil feminino, a Escola campeã foi a Vice-Prefeito Antônio Mamoni, em segundo lugar a Jorge B. Castro, e em terceiro, a Prof. José Leme do Prado.

Na classificação geral do atletismo infantil masculino a Escola campeão foi a Jorge B. Castro, em segundo lugar ficou a Horácio S. Cunha, e em terceiro a Gov. André F. Montoro.

A Escola Jorge B. Castro foi campeã nas categorias masculino e feminino dos 600 metros rasos. Também ficaram em primeiro lugar no revezamento 4x75 feminino e masculino.

Já a Escola Vice Pref. Antônio Mamoni, ficou em primeiro lugar na categoria de arremesso de peso feminino, e no masculino a Escola que terminou em primeiro lugar foi a D. Carina O. Sigrist.

No salto a distância feminino, o primeiro lugar ficou com a Escola Pref. Jerônimo A. Corrêa, e o masculino, a Escola Horácio S. Cunha conquistou o primeiro lugar.

A Escola Luiz Antoniazzi levou a melhor nos 75 metros rasos, garantindo o primeiro lugar tanto na categoria feminina quanto na masculina, além de conquistar o primeiro lugar também no revezamento misto 4x75.

O secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani, também destacou o quanto o envolvimento dos profissionais da secretaria de Esportes e Lazer foi fundamental para o sucesso do evento. "Agradeço a todos os nossos profissionais, que se dedicaram na organização e apoio total a este evento de sucesso", afirmou o secretário.

A secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, também parabenizou a todos pela participação na competição e, como a prefeita, também destacou o histórico evento. "É uma prova de que Educação-Esportes se integram no desenvolvimento humano, de forma a contribuir para um mundo mais Justo, Fraterno e que invista, como temos feito, nas crianças e jovens, para o desenvolvimento pessoal e, futuramente, profissional", afirmou a secretária.

Escola D. Carina O. Sigrist - Arremesso de Peso Masculino
Legenda: Escola D. Carina O. Sigrist - Arremesso de Peso Masculino