06 SET 2022
CULTURA
IV Conferência Municipal de Cultura debate temas importantes para políticas públicas na Cultura da cidade

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, realizou nos últimos dias 2, 3 e 4 de setembro, a IV Conferência Municipal de Cultura. O evento foi realizado no Plenário "Darci Rossi", espaço multiuso da Prefeitura, localizado no prédio da Câmara Municipal de Valinhos, e contou com a participação da população e representantes do poder público. O objetivo da conferência foi debater e reformular o Plano Municipal de Cultura e contou com a participação de 40 valinhenses.

“Agradeço a todos os que se inscreveram e puderam participar dos debates e das importantes decisões relacionadas a cultura da cidade que foram tomadas durante esse final de semana, sempre buscando o melhor para a nossa população”, ressalta a Prefeita Capitã Lucimara.

Durante os três dias de evento, os assuntos discutidos foram separados em quatro diferentes temas: Institucionalização das Políticas Culturais e da Participação Social; Infraestrutura Cultural e Equipamentos Culturais; Patrimônio e Memória; e Formação e Difusão Cultural.

“O Plano será plurianual, com validade de 10 anos, e desenvolvido de modo a articular e integrar as políticas de cultura e suas diretrizes, de maneira transversal e intersetorial”, afirma o Secretário de Cultura Ricardo do Vale.