06 SET 2022
GABINETE DA PREFEITA
Fundo Social promove quatro palestras voltadas para o Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio

o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Valinhos promovera quatro palestras em celebração do Setembro Amarelo, que visa à prevenção ao suicídio. São elas Como a espiritualidade e a medicina podem auxiliar a prevenir o suicídio e Como gerenciar as emoções ajuda nos processos depressivos e a prevenir o suicídio, ambas no dia 15. No dia 21 terá a palestra Aprenda a eliminar o sofrimento e a atrair felicidade e, para fechar o ciclo, no dia 29 terá palestra sobre Renovando a vontade de viver.

“Queremos contribuir com o máximo de informações, porque entendemos que elas podem salvar vidas, além de contribuir para diminuir o sofrimento de algumas pessoas”, enfatiza a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“A pedido de nossa prefeita Capitã Lucimara, o Fundo Social participará da campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio. Promoveremos palestras e discussões no auditório do Fundo Social, com o intuito de auxiliar a prevenir este mal que atinge a tantos cidadãos e famílias”, explicou o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono.

Palestras

Na quinta feira (15), às 15 horas, haverá a palestra “Como a espiritualidade e a medicina podem auxiliar a prevenir o suicídio”, com a Dra. Vanessa N. Marmo, e, em seguida, a palestra “Como gerenciar as emoções ajuda nos processos depressivos e a prevenir o suicídio”, com Cláudia Rocha.

Na quarta feira (21), às 15 horas, acontece a palestra “Aprenda a eliminar o sofrimento e a atrair felicidade”, com Alexandre Chaves. Finalizando a campanha, na quinta feira (29), às 15 horas, haverá a palestra “Renovando a vontade de viver” com o André Rosa.

O Fundo Social fica à Rua Jose Milani, 15, ao lado da Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro de Valinhos.