09 SET 2022
Prefeitura leva gratuitamente idosos à Expoflora, em Holambra
Após dois anos de isolamento social, em função da pandemia de Covid-19, o Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, organizou seu 1º passeio fora da cidade, com seus usuários. Partiram do CCI dois ônibus, levando 88 idosos para visitar a 39ª edição da Expoflora, em Holambra, nesta sexta-feira (9). Além do transporte, os ingressos e lanches foram gratuitos.

“Poder proporcionar um passeio tão rico culturalmente como este é maravilhoso. Nossa população mais idosa merece tudo de bom. Em Holambra, eles terão muitas atrações”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy. Os idosos foram acompanhados pela equipe do CCI e dois professores da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL).

Segundo o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, o passeio era esperado pelo grupo de idosos. “Depois de dois anos, será um passeio memorável”, garantiu o secretário. Os idosos fotografaram durante todo o trajeto de ônibus e os locais em visitação. A volta está prevista para o final da tarde.

39ª Expoflora
O evento acontece entre os dias 2 e 25 deste mês, sempre de sexta-feira a domingo, das 9 horas às 19 horas. A Expoflora chega a sua 39ª edição, sendo realizada num imenso parque de 250 mil m².

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera e servir como uma grande vitrine para mostrar as novidades e lançamentos da floricultura nacional.

Holambra é uma antiga colônia holandesa e o seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A cidade hoje, conta com 15 mil habitantes, mas continua preservando os costumes, as tradições, a arquitetura e a culinária holandeses. Reconhecida, em junho de 2011, como a Capital Nacional das Flores, Holambra e sua microrregião são, hoje, o maior centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, que responde por cerca de 70% das vendas do setor.