12 SET 2022
Prefeitura divulga abertura da exposição “Algumas Fotos e Frases…” hoje, dia 12

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, divulga o início da exposição “Algumas Fotos e Frases..” nessa segunda-feira, dia 12. A exposição será realizada na nova sala de “Exposições Temporárias” do Museu e Acervo Municipal: Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto (Rua Doze de Outubro, no Centro de Valinhos). A entrada é gratuita e a exposição ficará a mostra do dia 12 de setembro até 16 de outubro, com horário de visitação das 09h às 16h30h.

“Convido a todos a prestigiarem essa mais nova exposição, que tem como foco a cidade de Valinhos. Buscamos sempre trazer obras e exposições que sejam de interesse geral para a nossa população e valorizando os nossos artistas locais”, conta a Prefeita Capitã Lucimara.

A exposição é composta por fotos da cidade de Valinhos tiradas entre os anos de 2020 e 2022. Elas foram feitas pelo Coletivo Inédita Perspectiva, o qual foi coordenado pelo valinhense Bryan Gouveia e o paulistano, Matheus Assis.

O objetivo é mostrar as diferentes paisagens do município de Valinhos de diferentes ângulos e sob o olhar dos jovens que vivenciam a cidade no seu cotidiano. Cada foto possui um título e uma frase relacionada ao tema da fotografia, ou as histórias dos fotógrafos nos bastidores durante o processo, servindo também como elementos para provocar a interpretação das fotografias.