12 SET 2022
FUNDO SOCIAL
Inscrição para Corte da Realeza da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba vai até dia 23
As inscrições para concorrer para eleição da rainha e das princesas da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba estão abertas até dia 23 deste mês. Interessadas em participar do concurso deste ano basta preencher o formulário pelo link encurtado https://bityli.com/NotXpbc. As inscritas concorrerão as seis vagas existentes nesta fase, já que do grupo de 10 belas moças selecionadas anteriormente, somente quatro aceitaram continuar na seleção, que iniciou ano passado.

“Ficamos triste com a desistências das eleitas nesta seletiva. Todas eram moças lindíssimas, que representariam muito bem ao município, durante e após a Festa do Figo e Expogoiaba, em seus compromissos. Mas já que houve a desistência, é uma oportunidade para outras moças, que sempre sonharam em concorrer à corte. Não percam esta oportunidade”, estimulou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo a Comissão Organizadora da festividade, das 10 candidatas selecionadas no ano passado para o baile de coroação da corte, apenas 4 aceitaram participar deste ano. “Por esta razão, abrimos as inscrições para completar o grupo das 10 belas jovens que participarão do concurso este ano”, acrescentou o secretário da Cultura, Ricardo do Vale, também presidente da Comissão da Festa.

As candidatas que permanecerão na seletiva deste ano são: Beatriz de Souza Silva Araújo, Kelly Cristina de Oliveira Silva, Sophia Evergarden e Thais Sampaio da Silva.

Conforme o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono, na página da Secretaria da Cultura, onde está o link, tem todas as regras para fazer parte do concurso e concorrer às vagas de rainha e princesas. “Já o baile de coroação da rainha e das duas princesas será realizado no dia 4 de novembro deste ano, no Hotel Fonte Santa Tereza”, adiantou o diretor do Fundo Social.

Regulamento
Entre as normas estão ser moradora do município de Valinhos, tem mais de 18 anos e nunca ter feito parte anteriormente da corte nas edições passadas.

Também pelo regulamento será necessário apresentar 3 fotos atualizadas no tamanho 10 x 15, sendo  de meio corpo, do rosto e corpo inteiro, além de uma foto do documento de identidade (RG) e foto do comprovante de endereço da cidade de Valinhos.

De acordo ainda com as regras, as concorrentes podem fazer sua inscrição de forma independente ou como representantes de clubes, entidades de classe, empresas recreativas, comerciais e industriais.