16 SET 2022
GABINETE DA PREFEITA
Com encerramento prevista para dia 23 deste mês, concurso da corte da Festa do Figo e Expogoiaba já tem 31 inscritas
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura e do Fundo Social de Solidariedade, já tem 31 inscrições de belas jovens para esta etapa do Concurso da Rainha e Princesas da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba. Interessadas em participar podem se inscrever até o dia 23 de setembro, preenchendo o formulário pelo link encurtado https://bityli.com/NotXpbc.

As informações são da Comissão Organizadora. “Ainda tem alguns dias para mais interessadas se inscreverem para representar a cidade, não só na Festa do Figo, mas em outros eventos, levando o nome de Valinhos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Conforme o secretário da Cultura, Ricardo do Vale, também presidente da Comissão Organizadora, das 10 candidatas selecionadas no ano passado para o baile de coroação da corte, apenas 4 aceitaram participar deste ano. “Por esta razão, abrimos as inscrições para completar o grupo das 10 belas jovens que participarão do concurso este ano”, explicou o secretário.

As candidatas que permanecerão na seletiva deste ano são: Beatriz de Souza Silva Araújo, Kelly Cristina de Oliveira Silva, Sophia Evergarden e Thais Sampaio da Silva. Na página da Secretaria da Cultura, onde está o link, tem traz todas as regras para fazer parte do concurso e concorrer às vagas de rainha e princesas.

Conforme o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono, o baile de coroação da rainha e das duas princesas será realizado no dia 04 de novembro de 2022, no Hotel Fonte Santa Tereza.

Regras
Entre as normas estão ser moradora do município de Valinhos, ter mais de 18 anos e nunca ter feito parte anteriormente da corte nas edições passadas.

Também pelo regulamento será necessário apresentar 3 fotos atualizadas no tamanho 10 x 15  (meio corpo, rosto e corpo inteiro), além de uma foto do documento de identidade (RG) e foto do comprovante de endereço na cidade de Valinhos.

De acordo ainda com o regulamento, as concorrentes podem fazer sua inscrição de forma independente ou como representantes de clubes, entidades de classe, empresas recreativas, comerciais e industriais.