19 SET 2022
Equipe de Tênis de Mesa conquista 6 medalhas em competições no final de semana

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, divulga nessa segunda-feira, 19, o ótimo desempenho da equipe de Tênis de Mesa da Associação São Cristóvão de Esportes, que conquistou 6 pódios em competições durante esse final de semana. Os atletas medalhistas foram o Luiz Carlos Pereira, Eduardo Mina, Joana Palmeira, Mariana Cristina Abílio, Hederson Abílio e Jefferson Santos.

A mesatenista Joana Palmeira participou no sábado, dia 17, da disputa do Terceiro Ranking da Federação Paulista de Tênis de Mesa, na cidade de São José dos Campos, conquistando o primeiro lugar da categoria Veterano Feminino 6. Com esse resultado, a atleta ainda é líder do ranking e já garantiu a vaga para a Seleção Paulista da categoria, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais no final do ano.

Já no domingo, 18, os atletas participaram da 10ª Etapa da Liga Nipo Brasileira em Guarulhos. O mesatenista Luiz Carlos Pereira foi campeão da categoria Veterano 6 B e o Eduardo Mina, vice-campeão da categoria Senior B. Já a atleta Mariana Cristina Abílio, ficou em terceiro lugar da categoria Absoluto Feminino B e o Hederson Abílio, também em terceiro lugar na categoria Veterano 4 B. O atleta Jefferson Santos, garantiu outro terceiro lugar na categoria Veteranos 6 A.

Ao todo, 11 mesatenistas valinhenses competiram nesse final de semana. Além dos pódios, também conseguiram três quinto lugares, sendo eles: Henrique Camardella na categoria Mirim B, Ban Su Park e Ban Seok Park na categoria Absoluto B.

Jefferson Santos - 3º lugar