19 SET 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura determina volta da linha de ônibus 505 (Jardim Jurema) e retorno da tabela de horários antiga da linha 503 (Jardim América II APAE)

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que a partir do dia 27 de setembro, terça-feira, a linha de ônibus 505 (Jardim Jurema) da empresa Sou Valinhos, que havia sido paralisada por conta da pandemia, voltará a operar normalmente. Além disso, a linha 503 (Jardim América II APAE) passará a operar com os horários anteriores a pandemia.

“Estamos atentos as necessidades dos usuários do transporte coletivo. Com as fases mais críticas da pandemia, diversas mudanças foram feitas nas linhas de ônibus e agora, com a queda substancial do número de novos casos, estamos solicitando a empresa que retorne com os horários normais”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

A Prefeitura informa ainda que no dia 2 de outubro, domingo de eleição presidencial, a operação do transporte coletivo será com as tabelas de horários utilizadas aos sábados.

“Sempre recebemos solicitações da população em relação aos ônibus do transporte coletivo. Todas são avaliadas, a fim de proporcionar mais facilidade e comodidade aos usuários que utilizam o transporte diariamente”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Algumas linhas de ônibus que estavam suspensas, devido a pandemia, voltaram a funcionar por determinação da Prefeitura, como a 518 (Peixe Frito/Rodovia Dom Pedro I) e a 501 (Alpinas). As linhas 526 (Parque Valinhos), 506 (Vale do Itamaracá via Shopping Valinhos) e 515 (Joapiranga) também voltaram a operar com o itinerário regularizado, com mais horários para maior comodidade na locomoção, já que estavam com os horários reduzidos. Também houve a ampliação de mais coletivos na linha 502 (São Bento do Recreio) nos horários de pico.

No último mês, os ônibus da linha 522 (Jardim Morada do Sol) voltaram a operar com a tabela de horários utilizada antes da pandemia, com partidas a cada 40 minutos. Ainda, atendendo a pedidos dos usuários, a linha também voltou fazer o itinerário de antes da pandemia, indo para o bairro Jardim Morada do Sol passando pela Avenida dos Esportes e voltando pelo bairro Jardim do Lago.

Local: Valinhos