20 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Com público cativo, evento ‘Quarta É Feira’ comemora 5 anos em atividade no CACC Valinhos

Nesta quarta-feira, dia 21, os expositores do evento semanal no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio Adoniran Barbosa), em Valinhos, ‘Quarta É Feira’, programam o atendimento ao seu público cativo em uma data especial, em comemoração aos 5 anos de atividade. A feira, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, é promovida sempre às quartas-feiras, das 15h30 às 20 horas no local, na Avenida dos Esportes, no Centro, ao lado do Terminal Rodoviário. Além de oferecer produtos saborosos e fresquinhos, e vários outros itens, a edição desta semana terá apresentação musical com o violeiro Robson Furiozo, às 19 horas, e sorteio de prêmios pela comissão da feira para presentear os consumidores.

A prefeita Capitã Lucimara destaca que os feirantes do ‘Quarta É Feira’, boa parte agricultores da própria cidade, oferecem suas produções ao público cativo da feira sempre fresquinhos e com cordialidade. “Os 32 expositores são sempre muito atenciosos com o público e oferecem produtos de excelente qualidade. A Prefeitura agradece os bons serviços prestados pelos feirantes e parabeniza os seus organizadores que mantiveram por todos esses 5 anos a qualidade no atendimento, trazendo seus saborosos produtos a preços acessíveis. Damos apoio às feiras promovidas em locais públicos e de fácil acesso dos consumidores, com áreas de estacionamento, como nesta do CACC, pois sabemos o quanto os feirantes dependem destes espaços, com boa infraestrutura e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, para fomentar seus negócios, escoar suas produções e gerar renda para suas famílias”, diz a prefeita.

“Nossa equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, tem trabalhado, por meio do Programa Municipal Valinhos Agro, criado na gestão da prefeita Capitã Lucimara, para incentivar o empreendedorismo e aumentar as ações no campo, com suporte, visitas técnicas e projetos para o crescimento da agricultura familiar, além de apoio à feiras de agricultores. O ‘Quarta É Feira’ é uma referência na cidade e a cada ano tem aumentado seus expositores e seu público e todos estão de parabéns”, destaca o secretário da pasta, Rafael Agostinho.

A agricultora Nely Yamazaki, produtora de verduras hidropônicas e frutas diversas juntamente com seu marido Henrique Yamazaki, no bairro Macuco, diz que ser feirante do ‘Quarta É Feira’ é motivo de muito orgulho. “Além de vender nossos produtos, gerar renda e emprego, agregamos valor para melhorias em nosso sítio. No CACC já estamos há 5 anos e é com alegria que atendemos nossos clientes, todos assíduos”, destaca Nely, que também atua na coordenação da feira no CACC e conta que hoje, dos 32 expositores, 15 são produtores rurais da própria cidade.

O expositor Shoiti Imanishi conta que está contente de vender os alimentos diversificados na feira. “A feira é excelente, principalmente para quem vive da agricultura familiar e depende da venda para complementar a renda. Eu também considero que vale a pena para o consumidor, pois o bom da nossa feira, além dos produtos mais frescos, são os preços bem mais em conta dos que os praticados nos mercados”, explica.

Da mesma opinião é a agricultora Maria Isabel Mendonça Ramos que também está na feira desde que o evento teve início. “Somos aqui da Capuava, em Valinhos, e temos produção própria de banana e bastante variedade de verduras que levamos pra vender na feira. Estamos à disposição dos visitantes e também muito contentes em realizar a feira com o apoio da Prefeitura que é ótimo”, diz.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos